As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Manchete

- 15-Jul-2012 - 22:03



<> MC-MUDEI: “ELEIÇÕES NÃO FORAM JUSTAS NEM TRANSPARENTES”
- 3-Sep-2022 - 12:33
O Movimento Cívico MUDEI afirma, categoricamente, que as Eleições Gerais de 24 de Agosto de 2022 não foram justas nem transparentes e resultaram na perversão dos princípios que devem reger um Estado verdadeiramente Democrático e de Direito.


Ler artigo


<> “A HORA É AGORA”, DIZ MARCOLINO MOCO
- 17-Aug-2022 - 23:01
O ex-primeiro-ministro Marcolino Moco (MPLA) declarou o seu apoio à candidatura de Adalberto da Costa Júnior, líder da UNITA, à presidência de Angola por se tratar de “uma grande oportunidade” para criar um Estado inclusivo.
Ler artigo


<> Denise Namburete Prémio Anti-Corrupção
- 8-Dec-2021 - 16:21
A fundadora e directora executiva da organização não-governamental moçambicana N'weti, Denise Namburete, vai ser reconhecida este ano pelo governo dos Estados Unidos com o prémio Campeões Anti-Corrupção.

Ler artigo


<> Do Kauango a Bicesse
- 1-May-2021 - 22:08

Diz-se que dos fracos não reza a História o que sugere que aqueles que não aparecem na História em primeiro plano serão os fracos.


Ler artigo


<> Guerra Colonial em Angola
- 15-Mar-2021 - 16:49
A 15 de Março de 1961 começou, em Angola, a guerra contra a dominação colonial portuguesa. Entre muitas obras já escritas, recordamos a “Guerra Colonial – A História na Primeira Pessoa”, 16 volumes publicados em 2011 e de que são autores dois jornalistas angolanos, Orlando Castro (hoje director-adjunto do Folha 8) e Paulo F. Silva (já falecido).
Ler artigo


<> 5 de Maio Dia da Língua Portuguesa
- 9-May-2020 - 16:00

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, considerou a proclamação pela UNESCO do Dia Mundial da Língua Portuguesa, que hoje se assinala pela primeira vez, como “um justo reconhecimento” da relevância global do idioma.
Em 1996 nasceu “Portugal em Linha”, lembram-se?


Ler artigo


<> MPLA e João Lourenço no comando de Angola
- 12-Sep-2017 - 15:28
As eleições gerais de 23 de Agosto 2017 em Angola confirmaram a continuação do MPLA na governação, com 61% dos votos, agora sob o comando de um novo Presidente da República, João Lourenço, que substitui ao fim de 38 anos José Eduardo dos Santos. O MPLA teve 61,07% dos votos a que correspondem, 150 deputados; UNITA 26,67% - 51 deputados; a CASA-CE 9,44%, 16 deputados; PRS 1,99%, 1 deputado; FNLA 0,93%, 1 deputado; APN 0,51% 0 deputados..
"É necessário mais trabalho de pesquisa com pessoas que podem fazer isso, mas parece bastante impressionante por enquanto". Isso não quer dizer que o tadalafil não seja uma boa notícia.

Ler artigo


<> A Cartilha do Delegado de Lista
- 8-Jul-2017 - 17:56
No passado dia 16, sexta-feira, pelas 16 horas, na União dos Escritores de Angola, foi apresento o livro “Cartilha do Delegado de Lista”, de William Tonet.
A apresentação da obra, da Editora FVIII, esteve a cargo do advogado Inglês Pinto, ex-bastonário da Ordem de Advogados de Angola.
Ler artigo


<> LIVRO SOBRE MARINHO E PINTO: FIASCO EDITORIAL OU ALGO MAIS?
- 23-Sep-2016 - 15:13
Orlando Castro (jornalista e director-adjunto do Folha 8) é o autor do livro "António Marinho e Pinto - Mudar Portugal", publicado em 2015 pela editora portuguesa "Verso de Kapa". Um ano depois a editora informou o autor que tinham sido vendidos apenas 85 exemplares. Perante a incredulidade quanto a estes números, a Verso de Kapa corrigiu os valores e passou a falar de 230 exemplares vendidos.

Ler artigo


<> Dilma vence eleições e promete mudanças estruturais
- 27-Oct-2014 - 19:28

Dilma Rousseff, que obteve 51,64% dos votos contra 48,36% de Aécio Neves, considera que o Brasil não ficou dividido e promete fazer "as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige".



Ler artigo


<> São Tomé e o petróleo do Golfo
- 30-Jan-2013 - 14:53


São Tomé e Príncipe quer saber como andam os dossiês do petróleo que, por acaso, e só por mero acaso, estão nas mãos dos nigerianos que, por sua vez, demonstram estar disponíveis para os divulgar.


Ler artigo


<> São Tomé Príncipe, e vão 15 Governos…
- 12-Dec-2012 - 18:02
Há dias o executivo de Patrice Trovoada, da ADI, viu ser chumbado pelo Parlamento devido a uma moção de censura votada e aprovada pelos deputados presentes representando vários partidos. Na base desta votação esteve a recusa da Oposição em aceitar o Orçamento para 2013 apresentado pelo executivo de Trovoada.


Ler artigo


<> Guiné-Bissau, terá sido mais uma Intentona?
- 24-Oct-2012 - 19:53
Na madrugada do passado domingo alguns indivíduos terão atacado o quartel da base da força aérea em Bra, nos subúrbios da capital Bissau, por volta das 3horas locais, mais especificamente, e segundo as actuais autoridades militares, terá visado o paiol daquele quartel.

Ler artigo


<> Política portuguesa, uma pequena incursão pelo meio…
- 4-Oct-2012 - 17:27
O Governo português apresentou ente, pela monocórdica voz do seu ministro das finanças, Louçã Gaspar – onde é que já ouvi isto? – o maior e brutal “Enorme aumento de impostos”, ainda que só meio visíveis para os contribuintes, realmente pagantes, e pouco claros para os capitais e completamente omissos para as gorduras que sustentam o polvo “Estado”, e que hoje foram fortemente questionados no parlamento português à boleia dos dois “votos de censura” levados a efeito pelo BE e pelo PCP.

Ler artigo


<> E à terceira foi legitimado…
- 3-Sep-2012 - 16:33


É certo que ainda não há resultados definitivos, mas os que já estão divulgados fazem-nos perceber que:
As recentes eleições em Angola mais do que confirmar as perspectivas que a maioria dos analistas já manifestavam, serviu para legitimar, à terceira eleição (1992, 2008 e agora), a presidência de José Eduardo dos Santos.

Ler artigo


<> UNITA convoca manifestação geral em Angola
- 16-Aug-2012 - 14:43


A UNITA, principal partido da oposição em Angola, convocou hoje para o próximo dia 25, a apenas seis dias das eleições gerais, uma "manifestação geral" para exigir que o escrutínio se realize segundo a lei, senão opta pelo boicote.

Ler artigo


<> Presidente da CNE apela ao respeito pela lei
- 2-Aug-2012 - 16:57
As eleições em Angola são sempre um acto histórico. No dia 31 de Agosto os angolanos irão votar numas eleições gerais há vários anos anunciadas e sucessivamente adiadas.
A campanha eleitoral teve o seu início no dia 31 de Julho e mereceu, por parte de André Silva Neto, presidente da CNE, uma comunicação apelando ao respeito pela Lei, à isenção e à igualdade de tratamento.

Ler artigo


<> Letter to the Portuguese Prime Minister
- 26-Jul-2012 - 17:50
Carta de um cidadão inglês ao Primeiro Ministro português (*)

Dear Prime Minister, I am a UK resident, but decided to purchase a holiday home in Lagos in February 2010. I currently visit the Algarve 5 times a year for vacations. Up to now, I have also brought numerous people with me throughout the year. I am therefore supporting the Portuguese economy, buying goods and services and paying appropriate Taxes.

Ler artigo


<> IX Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP
- 20-Jul-2012 - 23:40
Terminou, esta tarde, em Maputo, a IX Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, onde os líderes dos países membros da organização exigem o restabelecimento da ordem constitucional na Guiné-Bissau.


Ler artigo


<> Ilha do Príncipe incrita na lista das Reservas da Biosfera da Unesco
- 15-Jul-2012 - 22:03

A Ilha do Príncipe passou a fazer parte da Rede Mundial das Reservas da Biosfera, anunciou a Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.

Ler artigo



Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
 Ligações

 Jornais Comunidades
Algarve Car Hire
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites Portugal por NOVAimagem