As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Reunião do Comité Central do PAIGC só termina sábado
- 6-May-2005 - 20:04


A reunião do Comité Central do PAIGC, destinada a analisar o comportamento de alguns altos dirigentes do partido no poder, só vai terminar sábado, uma vez que há ainda mais de dezena e meia de oradores para intervir.


Prevista para terminar quinta-feira, a reunião não chegou a terminar e os trabalhos que envolvem os 315 membros do maior órgão entre Congressos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) prosseguiram hoje, apenas com as intervenções de cerca de duas dezenas de delegados.

Os trabalhos, que decorrem à porta fechada na sede nacional do PAIGC, em Bissau, foram suspensos hoje após seis horas de sucessivas intervenções.

Quinta-feira à noite, fontes partidárias indicaram que a maioria das intervenções vai no sentido de "defender" a liderança do actual presidente, Carlos Gomes Júnior, igualmente primeiro-ministro, e principal alvo das críticas de uma ala liderada pelo seu 1º vice- presidente, Aristides Gomes.

Este dirigente, apoiado também por duas destacadas figuras do partido, Cipriano Cassamá, líder parlamentar, e Hélder Proença, membro da Comissão Permanente, há praticamente um ano que têm posto em causa a liderança de Carlos Gomes Júnior e apresentaram um pedido para que lhe seja instaurado um inquérito disciplinar, com vista à sua demissão.

Gomes, Cassamá e Proença argumentam que o líder do PAIGC tem desrespeitado sistematicamente os estatutos e regras do partido, exigindo, ao mesmo tempo, o fim do apoio a Malam Bacai Sanhá como candidato às eleições presidenciais de 19 de Junho próximo em detrimento de João Bernardo "Nino" Vieira.

Em resposta, Carlos Gomes Júnior propôs a suspensão daqueles três dirigentes do partido até à realização do próximo congresso, ainda sem data marcada, e reiterou o apoio do PAIGC a Bacai Sanhá, recusando sequer "pensar" na candidatura independente apresentada por "Nino" Vieira.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem