As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Santana Lopes apoia adesão de Cabo Verde à UE
- 9-May-2005 - 14:56


O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, manifestou hoje o seu apoio à proposta de adesão de Cabo Verde à União Europeia (UE).


"Somos entusiastas e apoiantes" do "processo de aproximação de Cabo Verde à União Europeia", afirmou Santana Lopes, após um encontro com o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, que termina hoje uma visita a Portugal.

"Nesta visita que honra o município de Lisboa não quis deixar de transmitir o apoio desta cidade e dos seus representantes a essa pretensão de Cabo Verde", acrescentou.

Cabo Verde está a tentar obter um estatuto especial junto da União Europeia mas um grupo de personalidades portuguesas, como o ex- Presidente da República Mário Soares e o professor Adriano Moreira tiveram a iniciativa de organizar uma petição para a plena adesão do arquipélago aos 25.

Durante o encontro, Santana Lopes, que também é presidente da UCLLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas) e José Maria das Neves debateram vários projectos financiados pela UCCLA em Cabo Verde.

"Estivemos a falar de projectos vários como o aeroporto, a conclusão de novas obras de infra-estruturas, novas vias e a casa Padja", que vai acolher o centro cultural da cidade, disse José Maria das Neves.

Pedro Santana Lopes anunciou que deslocar-se-á na próxima semana a Cabo Verde para a inauguração da Avenida Cidade de Lisboa, na Cidade da Praia.

"A Avenida Cidade de Lisboa é uma presença forte de Lisboa em Cabo Verde que foi reabilitada com o apoio da UCLLA e que vai ter um grande impacto na modernização e na transformação da Cidade da Praia", disse, por seu turno, José Maria das Neves.

O PM cabo-verdiano destacou ainda outras obras importantes de cooperação no quadro da relação bilateral entre as câmaras da Praia e de Lisboa, mas também no quadro da UCCLA como a Avenida Cidade da Praia, Casa Padja, Circular da Praia, novo aeroporto da Praia, estrada de acesso ao aeroporto.

"Há coisas muito importantes que foram feitas e que tiveram um impulso muito forte do Governo português sob a chefia de Pedro Santana Lopes e era importante vir a Portugal estar com ele e conversar para continuarmos nessa linha de cooperação e amizade e do estreitamento das relações pessoais que são importantes para aproximação dos povos", acrescentou.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem