As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
TACV inicia em Julho voos para os EUA com aviões próprios
- 17-May-2005 - 18:16


A companhia aérea cabo- verdiana (TACV) vai passar, a partir de Julho, a utilizar aviões próprios nos seus voos para os Estados Unidos, anunciou hoje o presidente do conselho de administração da empresa, João Higino Silva.


A mudança deve-se à atribuição à TACV, pelas autoridades aeronáuticas norte-americanas, do certificado ETOPS (Extended Range Operations), através do qual os aviões da companhia são autorizados a operar no espaço aéreo e nos aeroportos dos Estados Unidos.

Para o presidente da companhia cabo-verdiana, trata-se de uma perspectiva "extremamente prometedora" que vai constituir um factor de "alta rentabilidade" para a companhia que, assim, poderá caminhar para uma fase de "sustentabilidade definitiva".

Isto porque, de acordo com João Higino Silva, a certificação, que "exige a observância de altos padrões de qualidade", permitirá à TACV economizar "avultadas quantias" que gasta com o "leasing" de aviões.

O responsável adiantou que a atribuição do referido certificado deverá ocorrer "dentro de pouco tempo", sendo objectivo da transportadora começar a operar com aviões próprios nos seus voos Sal-Boston-Sal "já em princípios de Julho"

Segundo afirmou, a ideia é "comemorar dessa forma" os aniversários das independências dos Estados Unidos (4 de Julho) e de Cabo Verde (5 de Julho) e "abrir uma nova fase" da vida da TACV, num momento em que o arquipélago completa 30 anos como país independente.

"Estamos a trabalhar nesse sentido, com a colaboração total da Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde e das autoridades aeronáuticas norte-americanas e o concurso técnico de especialistas contratados pela TACV", indicou João Higino Silva.

Dessa forma, mesmo sendo as datas indicadas "uma previsão", o presidente do conselho de administração da transportadora aérea cabo-verdiana acredita ser "possível" fazer o voo inaugural, no sentido Sal-Boston, a 4 de Julho, e o de regresso a 5 de Julho.

Depois dos Estados Unidos, a TACV espera conseguir o certificado ETOPS para operar com aeronaves próprias nas suas ligações para o Brasil, para onde voa duas vezes por semana, tendo como destino a cidade de Fortaleza.

Os voos Sal-Boston-Sal e Sal-Fortaleza-Sal são considerados "os mais rentáveis" da companhia juntamente com o que faz a ligação do arquipélago a Lisboa.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem