As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Empresa cabo-verdiana de capitais lusos e chineses ganham TV por cabo
- 18-May-2005 - 15:12


A Cabo Verde Telecom(CVT), detida maioritariamente pela Portugal Telecom(PT), e a chinesa Xiamen Xinouli foram as empresas vencedoras do concurso internacional para exploração da TV por Cabo no arquipélago.


A entrega das licenças de concessão, por parte do governo, às duas empresas decorreu na capital cabo-verdiana, Cidade da Praia, na terça-feira, numa cerimónia que coincidiu com a celebração do Dia Mundial das Telecomunicações.

O ministro das Infra-estruturas e Transportes, Manuel Inocêncio Sousa, disse, no acto de atribuição das licenças, que o momento em que o país se prepara para entrar no universo da TV por assinatura "é essencial no processo de modernização de Cabo Verde".

O governante sublinhou ainda que o objectivo é criar condições para que o mercado das telecomunicações em Cabo Verde funcione de forma a viabilizar novos investimentos, incentive a inovação, a concorrência e a competitividade no sector.

"Tudo o que se tem feito, em Cabo Verde, nos últimos anos, no domínio das comunicações, é trabalhar para criar as melhores condições e a modernização constante das telecomunicações, oferecendo aos cabo-verdianos os melhores serviços que as tecnologias permitem", sublinhou Inocêncio Sousa.

Quatro meses é o prazo previsto para que os primeiros clientes possam aceder à TV por Cabo em Cabo Verde, a começar pela capital do país, Cidade da Praia.

Actualmente, a CVT tem em curso diversas experiências no sentido de averiguar as potencialidades de um sistema de emissão de sinal de TV, telefone e internet através de fio de cobre, que, a confirmarem-se as expectativas anunciadas pela empresa, poderá permitir o arranque das emissões rapidamente sem recurso à instalação de material no sub-solo.

Há cerca de três meses, o presidente da PT, Miguel Horta e Costa visitou Cabo Verde, onde anunciou que este sector era uma das prioridades dos investimentos da empresa portuguesa, através da sua associada, a CVT, no arquipélago.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem