| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
|
Alto Hama
|
|
E se fossem dar uma volta ao bilhar grande?
- 31-May-2005 - 19:44
O Presidente da República portuguesa, Jorge Sampaio, resolveu dar uma mão ao seu companheiro de partido, José Sócrates, e disse que o facto de os portugueses estarem com a corda no pescoço (os que ainda têm pescoço) é por uma boa causa. Perante o que disse ser uma “grave situação”, apontou a solução, tão velhinha quanto Portugal: "espírito patriótico". Não disse, mas importa recordar, que foi esse mesmo espírito que levou António Guterres a dar a volta ao desemprego criando 150 mil empregos artificiais na Administração Pública.
"Faço um apelo ao espírito patriótico e ao sentido de responsabilidade das associações sindicais e patronais e, por seu intermédio, aos trabalhadores e aos empresários portugueses", afirmou Jorge Sampaio, salientando que as "condições de resposta à crise orçamental e às suas causas mais profundas" serão "tanto melhores quanto mais forte for a capacidade de concertação entre o Governo e os associações representativas dos interesses económicos e sociais".
Eu também fiz este apelo, palavra por palavra, ao banco que me financiou a compra do apartamento. No entanto, a resposta foi mandar-me dar uma volta ao bilhar grande.
Eu também fiz este apelo, palavra por palavra, nas compras que fui fazer na mercearia da esquina. No entanto, a resposta foi mandar-me dar uma volta ao bilhar grande.
Eu também fiz este apelo, palavra por palavra, à empresa onde tenho segurada a minha velha carripana. No entanto, a resposta foi mandar-me dar uma volta ao bilhar grande.
Confrontados com tantas voltas ao bilhar grande, os meus filhos fizeram-me uma pergunta: Não podes pagar na mesma moeda e mandar os políticos dar uma volta ao mesmo bilhar?
Olhem que não é má ideia, respondi.
A ideia não tem direitos de autor, por isso pode ser utilizada por quem quiser. Quantos mais, melhor!
orlando@orlandopressroom.com

Ver Arquivo
|
|
| |
|
 |
|
|
|
|
|
|