As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Nino Vieira regressa hoje a Bissau para campanha
- 1-Jun-2005 - 15:11


O candidato presidencial João Bernardo "Nino" Vieira regressa hoje a Bissau para dar início, com cinco dias de atraso, à campanha para as presidenciais de 19 deste mês, disse à Agência Lusa o seu mandatário.


Segundo Hélder Proença, o ex-presidente guineense (1980/98) chega a Bissau cerca das 15:30 locais (16:30 em Lisboa), a bordo de um avião da Air Senegal, procedente de Dacar, onde manteve um encontro com o chefe de Estado senegalês, Abdoulaye Wade.

O atraso de cinco dias em relação ao início da campanha foi desdramatizado por Hélder Proença, que indicou à Lusa que só agora estão reunidas as condições para o regresso de "Nino" Vieira, que esteve exilado Portugal desde 1999, após ter sido deposto no conflito iniciado em Junho de 1998.

O facto de "Nino" Vieira só hoje regressar à Guiné-Bissau, onde esteve também em Março último, faz parte de uma estratégia política destinada a criar "expectativa", uma vez que a sua chegada iminente ao país esteve anunciada várias vezes.

Com a chegada de "Nino" Vieira fica completo o grupo de 14 candidatos às presidenciais, cuja campanha eleitoral, iniciada sábado, tem sido marcada pelo desinteresse da população.

Hoje, o ambiente junto das três sedes da candidatura de "Nino" Vieira em Bissau - nacional, juventude e do mandatário - está animado com a concentração de dezenas de jovens.

A música e os tambores soam em vários pontos da cidade, dando a sensação de festa, sobrepondo-se à azáfama que se vive na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder e que apoia Malam Bacai Sanhá), não muito longe da sede nacional de "Nino" Vieira.

Por outro lado, os jornalistas continuam a aguardar que a maioria dos 14 candidatos divulgue as suas acções de campanha, que decorrerá até dia 17.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem