As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Cabo Verde conta com Angola para transformar as Forças Armadas
- 4-Jun-2005 - 15:29


O ministro da Defesa de Cabo Verde, Armindo Cipriano Maurício, revelou hoje, em Luanda, que o seu país está a promover uma transformação das forças armadas para reforçar a segurança interna, afirmando contar com o apoio de Angola.


"Estamos a transformar as nossas forças armadas, virando-as sobretudo para o mar, para o reforço da segurança interna", afirmou o ministro cabo-verdiano, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita de seis dias a Angola.

Armindo Maurício salientou que Cabo Verde conta com o "apoio forte" da Escola de Aviação da Força Aérea angolana para a formação dos militares do seu país, destacando o esforço que está a ser feito pelo sector da Defesa do arquipélago na vertente aérea.

Por outro lado, referiu também as possibilidades de cooperação bilateral ao nível do Instituto Superior Militar de Angola tendo em vista a formação dos efectivos da polícia militar.

Num balanço da sua visita a Angola, o ministro cabo-verdiano da Defesa destacou a "organização militar" angolana, frisando que as forças armadas deste país lusófono "estão a afirmar-se ao serviço da paz e do desenvolvimento".

"Para nós foi impressionante ver como é que homens que saíram da guerra estão envolvidos com a paz", frisou Armindo Maurício.

Nas declarações aos jornalistas, o ministro cabo-verdiano abordou também a possibilidade das autoridades angolanas prestarem apoio ao nível de material bélico e de aquartelamento, salientando que se trata de uma questão que tem que ser "discutida mais a fundo".

"Os nossos irmãos angolanos, como prometeram, vão estudar essas matérias e estamos certos que brevemente teremos respostas adequadas", referiu.

Por seu lado, o ministro angolano da Defesa, Kundi Paihama, assegurou a disponibilidade do seu país para formar "todos os quadros que forem solicitados", dentro das especialidades disponíveis para esse efeito.

O ministro da Defesa de Cabo Verde, que regressa domingo de manhã ao seu país, iniciou terça-feira uma visita a Angola, que incluiu deslocações às províncias do Bengo, Benguela, Huíla e Cunene, onde contactou com responsáveis militares locais e visitou unidades das forças armadas angolanas.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem