Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Portugal é o maior expositor estrangeiro na XXII FILDA
- 14-Jun-2005 - 13:40


Um novo pavilhão e a criação de um `business center´ são as principais novidades da XXII Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre entre 11 e 17 de Julho, tendo Portugal como principal expositor estrangeiro.


A FILDA/2005, que será a maior realizada até hoje em Angola, deverá contar com cerca de 700 expositores, mais de metade dos quais angolanos, tendo já confirmada a presença de expositores de Portugal, Brasil, Moçambique, Espanha e África do Sul, entre outros países.

O sector dos petróleos será o mais representado, seguindo-se o imobiliário e a banca, mas a feira também contará com expositores dos sectores alimentar, de materiais de construção, de equipamentos industriais, das telecomunicações e da informática, entre outros.

Para esta edição, está a ser concluída a construção de um novo pavilhão, elevando para seis os pavilhões disponíveis para acolher os expositores da mais importante feira que se realiza em Angola.

A presença portuguesa, que ocupa um pavilhão próprio, será assegurada por mais de uma centena de empresas, numa iniciativa liderada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Nesta edição, o Pavilhão de Portugal não terá em destaque nenhum sector específico, ao contrário do que sucedeu no ano passado, estando representados vários sectores da actividade económica nacional.

Para a XXII FILDA estão inscritas muitas empresas portuguesas que participam pela primeira vez na mais importante feira que se realiza em Angola, o que demonstra o crescente interesse dos empresários portugueses pelo mercado angolano.

Portugal é o principal fornecedor de mercadorias a Angola, tendo os produtos portugueses representado 19,2 por cento do total das importações angolanas em 2004, num valor de 760,5 milhões de dólares.

No programa da FILDA, o Dia de Portugal será assinalado a 13 de Julho, estando prevista para o dia anterior a realização de um seminário promovido pelo ICEP, durante o qual será apresentado um estudo sobre o sector da logística em Angola.

A organização da XXII FILDA, a cargo da EXPO-Angola, pretende apresentar este ano um certame com algumas inovações, entre as quais se destaca a criação de um `business center´, que pretende servir de apoio aos empresários que estarão presentes na feira.

Neste espaço, que incluirá várias salas de reuniões e gabinetes, os empresários terão as condições propícias para a realização de encontros de negócios, tendo em vista o estabelecimento de parcerias comerciais.

O `business center´ disponibilizará ainda serviços de fax e de telefone, além de acesso à Internet.

Outra das inovações para esta edição da FILDA é a nova organização dos espaços destinados aos parques de estacionamento, que passam a estar divididos em três áreas (VIP, expositores e visitantes), sendo o acesso feito através de cartões de banda magnética.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem