| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
LusoJornal Bélgica lançado no próximo domingo em Bruxelas
- 16-Jun-2005 - 16:11
A Aniki Communications (França) e a Portugalnet Consultig (Bélgica) lançam no próximo domingo, 19 de Junho, a primeira edição do LusoJornal Bélgica - um jornal mensal, bilingue (português/francês), que abordará assuntos relacionados com os Portugueses residentes na Bélgica: suas actividades, seus problemas, suas riquezas e diversidade.
A Aniki Communications já edita o semanário LusoJornal França. A Portugalnet Consulting anima o site internet www.portugalnet.be.
Tratando-se de um jornal especializado na Comunidade portuguesa da Bélgica está também implicado no projecto o Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito neste país.
Existem cerca de 38.000 Portugueses inscritos nos serviços consulares portugueses na Bélgica. Depois, há aqueles que não estão inscritos porque nunca recorreram ao Consulado e aqueles que trabalham nas instituições europeias. Há também brasileiros, caboverdianos, angolanos, moçambicanos,… O mercado ultrapassa os 50.000 leitores potenciais. Até agora não existia nenhuma publicação mensal, regular na Bélgica.
O LusoJornal Bélgica (tal como o LusoJornal França) é um jornal gratuíto, e vive da venda de espaços publicitários.
O lançamento do LusoJornal Bélgica será feito no domingo 19 de Junho, durante a Festa Popular de comemoração do Dia de Portugal, co-organizada pela Embaixada de Portugal na Bélgica, na Place du Cinquantenaire, em plena cidade de Bruxelas.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|