As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
«Cabo Verde pode ajudar Portugal a combater a falta de água»
- 16-Jun-2005 - 16:36


O ministro do Ambiente português, Francisco Nunes Correia, disse hoje à Agência Lusa que Cabo Verde pode vir a ajudar Portugal a solucionar o problema da falta de água com origem na seca prolongada.


Devido à escassez natural de água, Cabo Verde, ao longo das últimas décadas, tem construído dezenas de estações de produção de água potável através da dessalinização da água do mar, pelo método da osmose inversa, adquirindo uma vasta experiência nesta área.

Essa é a razão apontada por Nunes Correia, que está a realizar uma visita oficial de 24 horas a Cabo verde, para que a experiência cabo-verdiana possa ser aplicada na solução do problema da falta de água em Portugal, que atravessa um período crítico devido ao prolongamento da seca.

O governante português, questionado pela Lusa momentos antes de se reunir com o ministro da Economia, Crescimento e Competitividade cabo-verdiano, João Pereira da Silva, justificou a possibilidade da ajuda do arquipélago lembrando que Cabo Verde "é um dos países do mundo com maior experiência na produção de água potável através da dessalinização de água do mar".

"Não tenho dúvidas que a dessalinização é uma solução interessante onde existe grande pressão de necessidade de água e também não tenho dúvidas que Cabo Verde é um dos países do mundo onde essa solução está mais desenvolvida", sublinhou.

Perante este cenário, complementou Francisco Nunes Correia, "a resposta (à questão da Lusa sobre a possibilidade de Portugal se apoiar na experiência cabo-verdiana de produção de água através da dessalinização) é afirmativa".

"A experiência de Cabo Verde é relevante não só para Portugal como também a nível internacional, por ser um dos países que mais tem aplicado essa solução", complementou o governante português.

O encontro de Nunes Correia com João Pereira da Silva, surge pela via da tutela da Águas de Portugal (AdP), empresa que detém uma importante parte do capital da Electra, a empresa distribuidora de água e electricidade no arquipélago.

Nunes Correia disse ainda que o encontro com João Pereira da Silva é uma oportunidade para trocar impressões sobre o sector.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem