As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Principais candidatos encerram hoje campanha em Bissau
- 17-Jun-2005 - 14:11


Os quatro principais candidatos às presidenciais de domingo na Guiné-Bissau encerram hoje as respectivas campanhas em Bissau, cidade que vai adoptar medidas de segurança mais rígidas para controlar eventuais excessos.


Malam Bacai Sanhá, João Bernardo "Nino" Vieira, Kumba Ialá e Francisco Fadul farão os comícios finais separados por cerca de dois quilómetros, em que cada um tentará mostrar a sua força congregando o maior número de apoiantes.

Tradicionalmente, desde 1994, Bissau é palco do último dia de campanha, em que, da parte da tarde, as ruas são encerradas ao trânsito e os comícios espalham-se por diversos pontos da cidade.

Alguns dos restantes nove candidatos farão também os comícios de encerramento em Bissau, embora em locais mais recônditos, sobretudo nos bairros dos subúrbios da cidade.

Apenas Iaia Djaló, candidato independente, fará o encerramento da campanha em Gabu, 200 quilómetros a leste de Bissau, onde quinta- feira se concentraram os principais concorrentes.

Para a votação de domingo, em que as urnas estarão abertas entre as 07:00 e as 17:00 locais (08:00 e 18:00 em Lisboa), estão inscritos 538.471 eleitores, que irão escolher, entre os 13 candidatos, o sexto presidente da Guiné-Bissau em 32 anos de independência.

Além de Bacai Sanhá (apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde - PAIGC, no poder), "Nino" Vieira (independente), Kumba Ialá (Partido da Renovação Social - PRS), Francisco Fadul (Partido Unido Social-Democrata - PUSD) e Iaia Djaló, apresentam-se também às presidenciais os candidatos independentes Adelino Mano Queta, Mário Lopes da Rosa e Paulino Empossa Ié.

Apoiados por partidos políticos estão também na corrida Antonieta Rosa Gomes (Fórum Cívico Guineense/Social Democracia - FCG/SD), Aregado Mantenque Té (Partido do Trabalho - PT), Faustino Imbali (Partido Manifesto do Povo - PMP), Idrissa Djaló (Partido da Unidade Nacional - PUN), e João Tátis Sá (Partido Popular Guineense - PPG), que se encontra doente em Lisboa e há dúvidas sobre se estará presente em Bissau no dia da votação.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem