Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Nove candidatos prometem melhorar vida das crianças
- 17-Jun-2005 - 18:18


Nove dos 13 candidatos às presidenciais guineenses de domingo comprometeram-se hoje perante o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a trabalhar para melhorar as condições de vida das crianças do país.


O compromisso, designado "Agenda Presidencial para as crianças e adolescentes da Guiné-Bissau", não foi ainda assinado por quatro candidatos: Kumba Ialá, Francisco Fadul, Aregado Mantenque Té e Idrissa Djaló.

O representante da UNICEF na capital guineense, o brasileiro Sérgio Guimarães, garantiu à Lusa que estes candidatos "ainda podem" assinar o documento antes do encerramento oficial da campanha à meia-noite de hoje.

O documento é uma iniciativa da UNICEF em colaboração com diversas organizações locais que trabalham directamente na defesa dos direitos e protecção das crianças guineenses.

O objectivo é levar os candidatos à presidência da República a assumirem "compromissos claros" em relação àquilo que deve ser feito para melhorar as condições das crianças guineenses, a franja da população mais vulnerável no país, segundo a UNICEF.

O mesmo documento foi submetido aos partidos e coligações que se apresentaram para as legislativas de Março de 2004, tendo sido assinado na altura por 15 líderes de forças politicas, indicou Sérgio Guimarães.

Guimarães precisou que, até agora, foram registados alguns progressos nas condições de existência das crianças guineenses, nomeadamente na questão do registo civil gratuito dos menores.

"É claro que o Chefe de Estado não elabora políticas para as crianças, mas pode utilizar a sua influência para fazer as coisas avançar e ajudar na mobilização de recursos quando fala com os parceiros internacionais do país", afirmou Sérgio Guimarães.

Segundo este representante da UNICEF morrem diariamente na Guiné-Bissau 40 crianças, ou por doenças que podem ser evitadas, ou por falta de assistência, situação que, alertou, urge evitar, envolvendo a liderança máxima do país, ou seja, o chefe de Estado.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem