As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Fundação GlaxoSmithKline apoia quatro projectos contra a Sida na lusofonia
- 14-Jul-2005 - 19:30


A Fundação GlaxoSmithKline das Ciências da Saúde vai apoiar financeiramente quatro projectos de intervenção em áreas da infecção pelo vírus VIH/Sida em Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e S.Tomé e Príncipe.


Os quatro projectos apoiados resultam da primeira edição do concurso de Investigação/Intervenção SIDA em África, promovido pela Fundação, ao qual concorreram 12 projectos, explicou à Lusa fonte da empresa farmacêutica GlaxoSmithKline.

O valor total dos prémios atribuídos é de 106 mil euros e, segundo a mesma fonte, três dos quatro projectos foram apoiados a 100 por cento, ou seja, as verbas disponibilizadas pela Fundação corresponderam à totalidade das verbas pedidas pelas entidades a concurso.

As entidades premiadas são a Fundação Aga-Khan (Moçambique) com um apoio de 50 mil euros, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (Portugal), com seis mil euros, a organização não governamental (ONG) Inde - Intercooperação e Desenvolvimento (Portugal), com 20 mil euros, e a ONG Médicos do Mundo (Portugal), com 30 mil euros.

O projecto premiado da Fundação Aga Khan integra-se num outro que tem vindo a ser desenvolvido pela organização na costa litoral norte de Moçambique, denominado Costal Rural Support Programme, que abrange 75 mil pessoas e trabalha em 65 aldeias.

Os fundos atribuídos pela Fundação GlaxoSmithKline destinam-se a reforçar o combate à infecção pelo VIH/Sida na província de Cabo Delgado, através de acções de prevenção, aconselhamento, teste voluntário e apoio nos cuidados de saúde.

A iniciativa do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, a desenvolver em Cabo Verde, pretende ultrapassar limitações como a carência de recursos humanos treinados, dificuldades de organização e gestão adequadas dos recursos instalados, através de acções de formação periódicas e da manutenção de canais de comunicação e colaboração entre as unidades envolvidas.

A Guiné-Bissau é o país alvo do projecto da Inde - Intercooperação e Desenvolvimento, que visa criar produtos de informação e actividades, adaptadas à realidade guineense, destinadas a melhorar o nível de conhecimento e de informação sobre a doença entre sectores-chave da sociedade guineense.

Os Médicos do Mundo elegeram São Tomé e Príncipe como país alvo do projecto apoiado pela Fundação GlaxoSmithKline, cujo objectivo principal é reduzir a transmissão da infecção pelo VIH/Sida, aumentar o número de pessoas que têm uma atitude positiva face à doença e aumentar a capacidade dos técnicos de saúde locais no combate à infecção e apoio aos doentes.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem