As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Brasil promete 74.700 euros para Projecto de Telecomunicações
- 17-Jul-2005 - 17:33


O Brasil comprometeu-se a contribuir com 74.700 euros para o Projecto de Cooperação Técnica das Telecomunicações, na XI Reunião de Pontos Focais de Cooperação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu em Luanda.


Segundo o comunicado final, participaram na reunião representantes de todos os países membros - Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Durante os trabalhos, foram enunciados os preparativos para a inauguração do Centro de Excelência em Desenvolvimento Empresarial, quarta-feira, em Luanda.

Foi revelado que o curso de Capacitação em Matéria de Negociações Comerciais Internacionais decorrerá ainda este ano, em Genebra, enquanto os módulos terão lugar posteriormente em Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Angola, Timor-Leste e Guiné-Bissau.

Ficou decidido que o Projecto do Centro Internacional da Juventude, em S. Tomé e Príncipe, deverá ser reformulado e apresentado, em Setembro, ao Secretariado Executivo da CPLP.

Os participantes reafirmaram a necessidade de serem assegurados os recursos financeiros para a implementação do Projecto de Fortalecimento do Secretariado Executivo da Comunidade.

Os preparativos para criar, em Moçambique, um Centro Regional de Excelência em Administração Pública foram também descritos durante os trabalhos.

O Brasil propôs ainda um Projecto de Desenvolvimento de Rede de Fontes de Informação em Ciências de Saúde para os Países de Língua Portuguesa e um outro projecto para o cultivo de hortaliças e formação de técnicos de Cabo Verde e de S. Tomé e Príncipe em sistemas sustentáveis de produção e sementes de hortaliças.

Portugal informou que, no âmbito da reunião do grupo de estatísticas do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE, a CPLP foi incluída na lista de organizações internacionais para efeitos de Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD), o que permitirá financiamentos de acções da CPLP por parte de outras organizações.

Terça e quarta-feira terá lugar, em Luanda, o X Conselho de Ministros da CPLP, em que Portugal se fará representar pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral.

Entre outros temas, está prevista a discussão de novas possibilidades de financiamento junto de organizações internacionais, de instituições em cada Estado-membro ou através de parcerias público-privadas.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem