As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Brasileiros vão produzir álcool para os mercados internacionais
- 19-Jul-2005 - 21:44


Empresários brasileiros do estado de Pernambuco vão instalar em Cabo Verde uma unidade de produção de álcool destinada à exportação para a Europa e os Estados Unidos, revelou hoje a agência Cabo-verdiana de Investimentos (CVI).


De acordo com o administrador dessa instituição, Manuel Pereira Silva, as negociações estão "avançadas", devendo os empresários brasileiros deslocar-se brevemente a Cabo Verde, pela terceira vez este ano, para "ultimar os pormenores do projecto".

Aquele responsável não quis identificar a empresa interessada, mas garantiu que o empenhamento da mesma é "sólido e efectivo", adiantando que quer "aproveitar as facilidades" de que beneficiam os produtos cabo-verdianos no acesso aos mercados americano e europeu.

"Refiro-me ao acesso preferencial dos produtos cabo-verdianos ao mercado europeu no âmbito dos acordos de Cotonou, e ao African Growth and Opportunity Act (AGOA), que concede isenções às exportações de alguns países africanos para os Estados Unidos", explicitou Manuel Pereira Silva.

O administrador da CVI prevê que a unidade de produção de álcool, que deverá ser construída na ilha de São Vicente, venha a ser um projecto de "grande envergadura", tendo em conta os mercados a que se destina a sua produção.

De acordo com Manuel Pereira Silva, as possibilidades de investimento brasileiro em Cabo Verde são "prometedoras", sendo de prever, por isso, o aumento para breve, do número de ligações aéreas efectuadas pela companhia aérea cabo-verdiana, a TACV, para o Brasil.

"Trata-se de algo que é desejado também pelos agentes económicos cabo-verdianos, uma vez que também se vem registando um forte aumento da importação de produtos brasileiros para Cabo Verde", observou o administrador da CVI.

Esse aumento tem sido "muito acentuado", afirmou Manuel Pereira Silva, adiantando que um grupo de empresários brasileiros apresentou já à CVI um projecto de instalação de armazéns de exportação dos seus produtos em Cabo Verde, o que "minimizará os custos" dos mesmos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem