Invista em Portugal, nós apoiamos
Construção de sites Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Programa de reunificação familiar da Cruz Vermelha tem 19.083 nomes
- 2-Aug-2005 - 19:36


O programa de reunificação familiar que a Cruz Vermelha Internacional está a promover em Angola conta actualmente com 19.083 nomes de pessoas que procuram ou são procuradas por familiares depois de terem sido separados devido ao conflito militar.


O mais recente relatório sobre as actividades desta organização humanitária internacional em Angola refere que, no final de Junho, entre as 19.083 pessoas registadas neste programa, 276 são menores que procuram os pais.

Três anos depois do fim do conflito armado em Angola, muitas famílias ainda continuam à procura de parentes que foram separados pela guerra, tendo a Cruz Vermelha Internacional aberto este ano 995 novos processos de procura de familiares.

Por outro lado, desde o início do ano, o programa de reunificação familiar registou a troca de 32.486 mensagens entre pessoas que procuram ou que são procuradas por familiares, elevando para cerca de 360 mil as mensagens trocadas desde meados de 2002, altura em que foi lançada esta iniciativa humanitária.

A reunificação de crianças que foram afastadas das suas famílias devido à guerra é uma das principais vertentes deste programa, que já permitiu que 1.102 menores tenham sido entregues às famílias, dos quais 68 desde Janeiro.

O programa de reunificação familiar conta com uma publicação anual, denominada Gazeta Cruz Vermelha, que inclui na sua última edição, datada de Abril, 18.393 nomes de crianças e adultos que procuram ou são procurados por familiares.

Esta publicação, com uma tiragem de 2.500 exemplares, está disponível em Angola, mas também nos países onde existem comunidades significativas de angolanos, encontrando-se esta lista de nomes também publicada na Internet.

Os dados da Cruz Vermelha referem que, desde a primeira edição da Gazeta, em Março de 2003, cerca de 350 pessoas restabeleceram o contacto com as suas famílias depois de terem consultado esta publicação.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO