| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Presidente Lula diz que não se matará, não renunciará e não será deposto
- 25-Aug-2005 - 21:38
O presidente brasileiro, Lula da Silva, afirmou hoje que não se suicidará, não renunciará e não permitirá que o destituam da presidência do Brasil.
"Não farei o que fez o Getúlio Vargas, nem farei o que fez o Jânio Quadros, nem farei o que fez o João Goulart", afirmou Lula da Silva, referindo-se a antigos presidentes brasileiros.
Num discurso proferido no Conselho de Desenvolvimento Económico e Social (CDES), considerado o mais forte desde o início da crise política deflagrada por denúncias de corrupção, Lula destacou que o seu comportamento será semelhante ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek: "Paciência, paciência e paciência, porque a verdade prevalecerá".
O presidente disse que continuará a "exercer o comando da forma democrática" e lembrou que Juscelino Kubitschek chegou a ser "achincalhado", mas hoje é "exemplo para todos os presidentes de direita e de esquerda, de centro ou não".
Lula da Silva afirmou também estar com a "consciência tranquila" e ter a certeza de que "o Brasil sairá desta para melhor".
"Neste país, não há crise que não seja superada", assinalou, acrescentando que as instituições brasileiras estão preparadas para enfrentar crises, "qualquer que seja o seu tamanho".
O presidente referiu que fica muito incomodado com a possibilidade de envolvimento do governo nessa crise que abalou a credibilidade do Partido dos Trabalhadores e que é necessário apurar todas as denúncias.
"Não ficará pedra sobre pedra nessas investigações. Orgulho-me de ter ajudado a criar o PT, mas a justiça começa dentro de casa. O PT teve um processo de sangria muito forte e cabe ao próprio partido julgar quem cometeu erros e puni-lo. E à justiça e ao Congresso também caberá punir onde puder", sublinhou.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|