| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Ex-deputados do PS e PSD conselheiros de Soares para emigração
- 1-Sep-2005 - 15:59
Os antigos deputados Carlos Luís (PS) e Manuela Aguiar (PSD) vão ser os conselheiros de Mário Soares para a área da emigração, revelou hoje fonte da candidatura às presidenciais de Janeiro do ex-chefe de Estado.
"Carlos Luís e Manuela Aguiar vão dar conselhos a Mário Soares em relação à emigração", referiu a fonte.
Carlos Luís foi durante 10 anos deputado pelo círculo da Europa, não tendo sido eleito nas últimas legislativas.
Por seu lado, a social-democrata Manuela Aguiar ocupou o cargo de Secretária de Estado da Emigração e Comunidades Portuguesas entre 1980 e 1987.
Foi deputada à Assembleia da República durante cerca de duas décadas, tendo representando os dois círculos da Emigração (Europa e Fora da Europa) e os distritos do Porto e Aveiro.
Nas eleições legislativas deste ano, a ex-deputada decidiu não se recandidatar por considerar que tinha "chegado o momento de parar".
Em declarações à Agência Lusa, Carlos Luís garante que o candidato Mário Soares teve sempre presente as comunidades portuguesas e quer dirigir-se a elas.
"À semelhança do que aconteceu no passado, Mário Soares também saberá encontrar as soluções adequadas para os múltiplos problemas da sociedade, quer para aqueles que moram em Portugal, quer para os que residem no estrangeiro", defendeu.
Carlos Luís realçou ainda o facto de, na apresentação da candidatura às eleições presidenciais de 2006, Mário Soares ter focado as comunidades mais do que uma vez.
Para a campanha eleitoral, Carlos Luís adiantou que estão previstas deslocações de Mário Soares a alguns países com maior concentração de portugueses, como o Brasil e a França.
A campanha irá ainda desenvolver acções no estrangeiro como fazer chegar a mensagem do candidato aos portugueses através da comunicação social, do movimento associativo e das novas tecnologias.
A Agência Lusa contactou Manuela Aguiar para obter um comentário da antiga deputada sobre este assunto, mas tal não foi possível.
Mário Soares anunciou quarta-feira, em Lisboa, a sua terceira candidatura à presidência da República, regressando, aos 80 anos, à vida política activa para tentar reconquistar um cargo que já foi seu entre 1986 e 1996.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|