As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Fotógrafo cubano lança concurso de fotografia para proteger ambiente
- 7-Sep-2005 - 15:29


O cineasta e fotógrafo cubano, Omar Hernandes, está a organizar em Cabo Verde um concurso nacional de fotografia com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da preservação do ambiente.


As fotos, que deverão ser entregues para concurso até dia 22, estarão expostas ao público entre 29 de Setembro e 07 de Outubro no Centro Cultural Francês, da Cidade da Praia, entidade que está também na organização da iniciativa.

Para o fotógrafo e cineasta cubano preservar o ambiente "é uma urgência" que só pode ser correspondida com a "sensibilização da população".

Por isso, Omar Hernandes salienta que "mais do que um concurso", esta iniciativa surge com o objectivo de denunciar as situações que constituem atentados ambientais, mas também como meio de sensibilizar as pessoas para a importância da preservação ambiental.

As fotos a concurso, cujo tema é o ambiente, de acordo com o regulamento, devem ser entregues no Centro Cultural Francês da Cidade da Praia até 22 de Setembro.

Como forma de sublinhar o objectivo da iniciativa, os organizadores do concurso convidaram o capitão João de Deus Carvalho, que chefia os portos da ilha de Santiago, onde se encontra a capital cabo-verdiana, para uma intervenção sob o tema "Segurança Marítima e o Meio Ambiente".

A concurso podem ser apresentadas entre uma e cinco fotografias em formato 10x15 acompanhadas do negativo ou ainda em CD, tratando-se de foto digital, com qualidade superior a 6.1 megapixels.

O prémio para o vencedor do concurso é uma exposição individual no Centro Cultural Francês da Cidade da Praia, em Janeiro ou Fevereiro de 2006.

Entretanto, o Centro Cultural Português da Cidade da Praia, vai expor 26 trabalhos do fotógrafo cubano, realizados na capital cabo- verdiana e no casco velho de Havana, sob o tema "Nostalgia das Cidades".

Esta exposição retrata, segundo o adido cultural português em Cabo Verde, João Neves, "pequenos pormenores" das duas cidades históricas que apelam à nostalgia urbana.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem