As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Governo empenhado na criação reserva da biosfera de Santa Luzia
- 20-Sep-2005 - 13:45


A ministra do Ambiente, Agricultura e Pescas de Cabo Verde reafirmou hoje o empenho do governo na criação de uma reserva da biosfera localizada na ilha desabitada de Santa Luzia, no barlavento cabo-verdiano.


Durante um encontro com jornalistas estrangeiros, promovido pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), Madalena Neves adiantou que o projecto tem a parceria da UNESCO, que já enviou várias missões ao arquipélago.

A governante declarou-se "muito optimista" quanto ao sucesso da iniciativa que, avançou, é "muito bem vista" não só pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e pela WWF, um "parceiro importante" na valorização das potencialidades ambientais de Cabo Verde.

A visita de jornalistas estrangeiros é exactamente um "exemplo da parceria" que existe com aquela organização ambiental, considerou Madalena Neves, uma vez que dará "maior visibilidade" a Cabo Verde no domínio do turismo e do ambiente.

O encontro serviu para a ministra fazer uma exposição das acções e iniciativas que estão a ser desenvolvidas em Cabo Verde tendo em vista a "harmonização" do turismo com o ambiente, uma das "principais preocupações" do governo, segundo Madalena Neves.

"Queremos mostrar os nossos esforços nesse sentido, uma vez que o futuro de Cabo Verde depende da conservação que fizermos do nosso meio ambiente e do conhecimento que as pessoas tiverem disso mesmo", disse Madalena Neves.

É que, na opinião da governante, o futuro do turismo em Cabo Verde "depende da preservação do ambiente", uma vez que, avançou, se esse património não for protegido os turistas "deixarão de procurar" o arquipélago dentro de 10 ou 15 anos.

A conservação marinha é um dos principais enfoques da visita da imprensa internacional organizada pela WWF, com destaque para as tartarugas marinhas, uma vez que está a decorrer, até ao final de Setembro, uma iniciativa de lançamento ao mar de centenas de jovens tartarugas da espécie "careta-careta".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem