As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Novo aeroporto da Praia «levanta voo» no dia 6 de Outubro
- 21-Sep-2005 - 15:30


O novo aeroporto internacional da Praia vai abrir oficialmente no próximo dia 6 de Outubro, anunciou a "task force" nomeada pelo governo de Cabo Verde para gerir as operações necessárias à abertura desta estrutura aero- portuária.


Composta pela Agência de Segurança Aérea (ASA), pela companhia aérea cabo-verdiana (TACV), Instituto Nacional de Meteorologia e, entre outros, todas as forças de segurança, a "task force" concluiu, numa reunião final realizada no passado dia 19, estarem reunidas todas as condições para o início da actividade do novo aeroporto.

O aeroporto, que terá como designação oficial Aeroporto da Praia (ADP), esteve abrir ao tráfego em diversas datas anunciadas pelo governo mas não cumpridas, alegadamente devido a "falhas de pormenor".

Um dos problemas que afectou a estrutura e impediu a sua abertura durante o mês de Setembro, prende-se com problemas detectados "in extremis" no sistema de drenagem de águas pluviais, graças às fortes chuvadas ocorridas no início do mês corrente.

As operações de abertura vão ser iniciadas com a transferência dos voos e logística do actual aeroporto regional Francisco Mendes para o ADP, prevendo a "task force" que esta operação dure aproximadamente sete a oito horas.

O novo aeroporto vai levar para a Cidade da Praia as ligações com a Europa e Estados Unidos da América (EUA), permitindo reduzir em várias horas as deslocações para a capital do país, até aqui feitas com uma escala forçada na ilha do Sal.

Das duas companhias que operam actualmente com voos regulares para Cabo Verde, os TACV e a portuguesa TAP, apenas a empresa nacional vai passar a voar para a Praia, tendo a TAP feito a "opção estratégica" de manter os voos entre Lisboa e Cabo Verde centralizados no aeroporto Amílcar Cabral, no Sal.

Isto, apesar de 70 por cento dos passageiros que viajam entre Portugal e o arquipélago terem como destino e origem a capital cabo- verdiana.

Para além da diminuição das horas de viagem, o ADP vai ainda permitir que os TACV reduzam em cerca de 25 por cento o preço dos bilhetes.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem