Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Wal-Mart deverá assumir controlo da Sonae até ao fim de Setembro
- 23-Sep-2005 - 19:09


A rede norte-americana Wal-Mart deverá assumir o controlo das lojas do grupo Sonae no Brasil até ao fim deste mês, noticia hoje o jornal Valor Económico.


"O processo de auditoria da Wal-Mart foi concluído no último dia 14 e a compra da rede portuguesa pela gigante norte-americana já está praticamente fechada", refere o jornal, salientando que a auditoria foi realizada pela empresa KPMG.

As direcções do grupo português e do norte-americano no Brasil não comentam o assunto, mas a troca de dono é "assunto corrente entre os funcionários da Sonae".

"As negociações já estão muito avançadas", disse uma fonte envolvida no processo ao jornal Valor Económico.

A venda dos activos do Sonae na região Sul do país à rede Wal- Mart representará a saída do grupo português do sector de distribuição no Brasil.

Recentemente, o grupo português vendeu dez lojas que detinha em São Paulo ao Carrefour por 317 milhões de reais (113,2 milhões de euros, ao câmbio actual).

Caso o Wal-Mart adquira a rede Sonae, a facturação anual da rede norte-americana vai passar dos actuais 6,1 mil milhões de reais (2,18 mil milhões de euros) para 10,4 mil milhões de reais (3,7 mil milhões de euros).

Esse aumento de facturação vai aproximar a rede norte- americana dos líderes do sector, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O líder do sector no Brasil é a rede Pão de Açúcar, com uma facturação anual de 15,4 mil milhões de reais (5,5 mil milhões de euros), seguida pelo Carrefour com 12,1 mil milhões de reais (4,32 mil milhões de euros).

No Brasil desde o final da década de 80, a Sonae Distribuição detém actualmente 150 lojas nos Estados do, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, gera cerca de 21 mil postos de trabalhos directos e outros oito mil indirectos.

O grupo controla cinco cadeias no Brasil, nomeadamente BIG Hipermercados, Nacional, Cândia, Mercadorama e Maxxi Atacado.

A facturação anual do grupo português é de 4,3 mil milhões de reais (1,54 mil milhões de euros), o que coloca o Sonae na quarta posição do ranking brasileiro do sector.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem