As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Secretaria de Estado das Comunidades lança folheto informativo on-line
- 2-Oct-2005 - 21:42


Iniciativas da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e regulamentação aprovada são algumas das informações que constam de um folheto em suporte electrónico dirigido aos emigrantes e que é lançado segunda-feira.


Lançado pela secretaria de Estado das Comunidades, o folheto informativo (www.dgaccp.pt/newsletter) tem como objectivo fazer com que os portugueses residentes no estrangeiro obtenham informações sobre as iniciativas relacionadas com eles e fazer circular informação junto do movimento associativo.

"Trata-se de uma newsletter com informações úteis para os cidadãos portugueses no estrangeiro que contém iniciativas da secretaria de Estado, regulamentação aprovada e informações técnicas consideradas úteis", explicou o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

É mais uma tentativa para dar vida a um site que pouca gente lê, tal a sua inoperacionalidade em termos informativos e de actualidade.

Com uma periodicidade quinzenal, o folheto informativo destina- se ao movimento associativo, órgãos de comunicação social e emigrantes, no que corresponde a uma política de olhar para o umbigo, em vez de apoiar algumas das muitas boas publicações que já existem.

O folheto dedicará também um espaço a notícias publicadas nos órgãos de comunicação social da diáspora.

Na segunda-feira, todas as associações registadas na base de dados da secretaria de Estado das Comunidades vão receber a "newsletter".

António Braga adiantou ainda que o folheto é uma iniciativa "que se enquadra no conceito do recurso às novas tecnologias que o Governo está a imprimir às suas políticas".

Para se ter a noção de que, nesta matéria, o Governo não sabe o que são as novas tecnologias, basta de facto ver os sites que edita.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação