As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Técnicos portugueses ministram formação em cinema
- 4-Oct-2005 - 13:45


Cerca de 20 jovens cabo- verdianos iniciaram esta semana uma formação em escrita, realização e produção cinematográfica ministrada por técnicos portugueses e promovida pela Cinemate, produtora do Filme "A Ilha dos Escravos" que será rodado parcialmente no arquipélago.


Trata-se, segundo os organizadores, de envolver "o máximo de pessoas" possível no projecto, que é uma co-produção portuguesa, cabo- verdiana e brasileira e na qual trabalharão actores e técnicos dos três países, que constituirão, também o cenário do filme.

O módulo de escrita do curso, que começou segunda-feira, é dirigido pelo jornalista e roteirista português José Carlos Patraquim, para quem essa acção poderá ser "o início de um processo dinâmico qualquer" de importância para o cinema cabo-verdiano.

Aquele especialista disse pretender fazer da sua participação na formação "um exercício de partilha e de troca de experiências" uma vez que quer, também, retirar ensinamentos do diálogo que vai estabelecer com os cerca de 20 participantes do curso.

Luís Carlos Patraquim também destacou o lado prático da formação, adiantando que dela deverá sair um roteiro que será produzido e filmado com os recursos técnicos e com a logística trazida para Cabo Verde para a rodagem do filme "A Ilha dos Escravos".

"Vamos trabalhar nesse sentido, e procuraremos que o trabalho final, uma curta-metragem, seja um "produto de qualidade", perspectivou aquele técnico, esperançado em que possa interessar os distribuidores de maneira a poder "entrar nos circuitos" normais de distribuição.

Os dois outros módulos do curso, realização e produção, serão dirigidos, respectivamente, pelos portugueses Luís Correia e Rui Guerra, que transmitirão as ferramentas teóricas e práticas necessária à produção da curta-metragem final.

A formação terá a duração de três semanas, a última das quais dedicada a um trabalho prático, uma vez que os formandos serão integrados nas equipas de trabalho responsáveis pela rodagem do filme "A Ilha dos Escravos", a iniciar dentro de alguns dias.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem