As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Primeiro ciclo de documentários lusófonos começa quarta-feira no Porto
- 11-Oct-2005 - 21:41


O primeiro ciclo de cinema documental lusófono, intitulado "Lusofilias", decorre entre quarta-feira e sábado no Porto, anunciou hoje fonte da organização Médicos do Mundo/Portugal, que organiza o certame juntamente com a Associação Terreno.


Esta iniciativa, que terá periodicidade anual, pretende constituir-se como "um fórum de discussão nas temáticas do documentarismo, comunidade lusófona, desenvolvimento e cooperação", acrescentou a mesma fonte.

O ciclo, que decorre no Rivoli Teatro Municipal, apresenta "um cartaz bastante representativo do mundo lusófono e de herança portuguesa", no qual se encontram filmes realizados em Portugal, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau, Indonésia, Cabo Verde e Brasil.

O programa prevê a realização, no final do primeiro dia, de uma mesa redonda composta por vários realizadores em cartaz, centrada nos temas do documentarismo e lusofonia.

No dia seguinte, a seguir à exibição de dois filmes sobre o tema da SIDA em Moçambique - «A Bola» e «Night Stop» - prevê-se uma apresentação dos projectos de luta contra a SIDA da Médicos do Mundo naquele país.

O ciclo, que vem no seguimento do ciclo de cinema dedicado à celebração do 2.º Aniversário da Independência de Timor-Leste, em Maio de 2004, também organizado pelos Médicos do Mundo/Portugal, é apoiado financeiramente pela Fundação Oriente e pelo Instituto Ibero-Americano da Finlândia.

Os Médicos do Mundo são uma organização não governamental de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, sem filiação partidária ou religiosa.

A delegação portuguesa foi fundada em 1999, fazendo hoje parte da Rede Internacional Médicos do Mundo, constituída por doze delegações - Argentina, Bélgica, Canadá, Chipre, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Itália, Portugal, Suécia e Suíça.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem