| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Angola proíbe importação de aves e ovos da Ásia e da Europa
- 20-Oct-2005 - 17:07
O governo angolano decidiu suspender a partir de hoje a entrada no país de aves vivas e ovos férteis provenientes de países asiáticos e europeus, como medida de prevenção contra a denominada gripe das aves.
Uma nota oficial emitida em Luanda pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural refere que foi "suspensa a emissão de licenças de importação de aves vivas e ovos férteis provenientes da Ásia e da Europa".
Nesse sentido, refere que "as estruturas competentes devem intensificar as medidas de policiamento e controlo sanitário em todos os portos, aeroportos e postos fronteiriços terrestres".
Por outro lado, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural aconselha ainda a população angolana a "evitar o contacto com aves migratórias".
No âmbito do controlo sanitário, o governo angolano decidiu também proibir temporariamente a entrada no país de animais e carne provenientes dos estados brasileiros do Mato Grosso do Sul, S. Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.
A medida, segundo uma nota oficial do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, "surge na sequência do surto de febre aftosa que afecta o estado brasileiro do Mato Grosso do Sul".

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|