As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Amizade e cooperação na agenda do primeiro-ministro timorense
- 27-Oct-2005 - 17:11


O primeiro-ministro de Timor- Leste, Mari Alkatiri, inicia sexta-feira uma visita oficial de três dias a Cabo Verde, destinada a reforçar os laços de amizade e cooperação entre os dois países.


Alkatiri que se desloca a Cabo Verde a convite do seu homólogo, José Maria Neves, tem em agenda cerca de uma dezena de deslocações a instituições e projectos em curso no arquipélago, nas ilhas de Santiago e São Vicente.

No início desta primeira visita a Cabo Verde, Mari Alkatiri reúne-se na Cidade da Praia com José Maria Neves, seguindo-se um encontro de trabalho entre delegações dos dois países.

Da comitiva do chefe de governo timorense fazem parte a ministra de Estado, do Plano e das Finanças, Maria Boavida, o ministro da Justiça, Domingos Sarmento e ainda a embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Pascoela Barreto.

A presença dos tutelares das pastas do Plano e das Finanças e ainda da Justiça são a confirmação de que Timor-Leste pretende encetar uma nova fase nas relações com Cabo Verde nestas áreas, dando corpo a uma amizade que ambas as diplomacias confirmam e enfatizam.

Também no primeiro dia da visita, Mari Bim Amude Alkatiri será condecorado por José Maria Neves, numa cerimónia que precede um jantar oferecido em honra do visitante, no salão de banquetes do Palácio do Governo.

Paralelamente à visita de Alkatiri, chega a Cabo verde uma missão técnica e empresarial timorense, que permanecerá no arquipélago até 06 de Novembro, chefiada pelo secretário de Estado do Conselho de Ministros, Gregório Ferreira de Sousa.

A missão é composta por 16 elementos representando várias áreas de actividade pública e privada de Timor-Leste, como a Câmara de Comércio, Associação Comercial, empresários, além de representantes das Direcções Gerais e da Administração Pública.

As ilhas do Sal, Santiago e São Vicente estão na rota desta missão timorense de carácter técnico e empresarial, cujo objectivo é, segundo a Cabo Verde Investimentos (CI), colher elementos da experiência cabo-verdiana em matéria de investimento externo e crescimento económico, bem como procurar formas de cooperação no domínio empresarial entre os dois países.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem