As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Governo aponta feira como elemento de afirmação do arquipélago
- 17-Nov-2005 - 18:24


O ministro de Estado, dos Transportes e Infra-estruturas, Manuel Inocêncio Sousa, afirmou hoje a IX Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que decorre no Mindelo, é importante para a afirmação do país.


O ministro considerou que o arquipélago tem uma "vantagem" geoestratégica no Atlântico, sendo a FIC um elemento potenciador dessa mais-valia económica ao permitir alargar a rede de contactos comerciais.

Manuel Inocêncio, que visitava a feira, considerou ainda que essa vantagem é mais importante numa altura em que "grandes infra- estruturas portuárias e aeroportuárias são realizados no país", referindo-se, entre outras, aos novos aeroportos internacionais da Praia, já activado, e de São Vicente, em construção, bem como ao alargamento do porto marítimo da capital do arquipélago.

Perante este cenário, Manuel Inocêncio Sousa sublinhou que tem todo o cabimento a expressão e a vontade de transformar Cabo Verde numa placa giratória e importante centro de negócios desta região do globo, entre África, Europa e Américas.

Referindo-se aos países presentes na FIC - Portugal, Espanha e Brasil -, o ministro defendeu ainda que "a feira, onde estão presentes países com quem temos laços históricos, culturais e económicos, serve para sedimentar essas relações".

Amiro Faria, presidente do conselho de administração da FIC confirmou que esta edição é a mais concorrida de sempre e mais uma vez falou da necessidade da concretização do projecto da Zona Franca onde a FIC vai exercer a sua actividade.

A IX Feira Internacional de Cabo Verde, realizada em São Vicente prolonga-se até ao dia 20 e reúne 120 expositores de Cabo Verde, Portugal Espanha (Canárias) e Brasil.

Hoje a Feira é dedicado a Portugal, que terá ao final do dia uma exposição de produtos gastronómicos portugueses, no Hotel Porto Grande.

Dos 120 expositores presentes na FIC, cerca de metade são de empresas portuguesas, sendo, por isso, o país com a presença mais relevante no certame.

Octávio de Oliveira Santos, delegado do ICEP em Cabo Verde, disse à agência Lusa que esta feira contém um "forte potencial" para a afirmação dos produtos portugueses, e é uma oportunidade para introduzir alguns que ainda não sejam do conhecimento dos empresários do país ou com actividade no arquipélago.

O responsável pelo ICEP em Cabo Verde salientou ainda o facto de Portugal ter uma forte presença na FIC, atestando a importância que os empresários portugueses dão ao mercado cabo-verdiano.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem