As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
China financia nova maternidade para hospital da Cidade da Praia
- 29-Nov-2005 - 16:55


A China vai financiar a construção da nova maternidade e uma central de consultas no Hospital Agostinho Neto, na capital de Cabo Verde, Cidade da Praia, no valor de 404 mil contos cabo-verdianos (3,65 milhões de euros).


O acordo para a elaboração deste dois projectos, cuja conclusão deverá acontecer dentro de quatro anos, foi assinado hoje na cidade da Praia entre o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, Victor Borges, e o embaixador da China em Cabo Verde, Sun Rongmao.

Para além do apoio à construção da nova maternidade, a China contribuirá ainda para o fornecimento parcial de equipamentos e materiais médico-hospitalares como prevê o acordo assinado.

Na cerimónia de assinatura, Victor Borges realçou a importância destes projectos para a melhoria da prestação de cuidados de saúde no país.

O Hospital Agostinho Neto é o mais procurado do país e enfrenta diversos constrangimentos devido a exiguidade do seu espaço.

O sector da maternidade da mais importante unidade hospitalar do arquipélago tem recebido várias críticas por não conseguir dar resposta à crescente procura face a uma população que continua a crescer.

A manutenção do Palácio da Assembleia Nacional, construído pela cooperação chinesa, e a construção de uma residência para médicos chineses na Cidade da Praia são projectos também contemplados no actual acordo e contam com um financiamento parcial.

Estas iniciativas, às quais se acrescenta a construção de uma enfermaria para o bloco cirúrgico do Hospital Agostinho Neto estão orçadas em 224 mil contos cabo-verdianos.

Pequim, refira-se, é um dos mais antigos parceiros de Cabo Verde, tendo financiado um conjunto importante de infra- estruturas no país, nomeadamente os palácios da Assembleia Nacional e do Governo.

Neste momento está em construção a primeira barragem deste arquipélago, em Poilão, no município dos Ÿrgãos, (Interior de Santiago), orçada em cerca de 4 milhões de euros.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem