As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Sector turístico ilha do Sal vai contar com novos investimentos
- 30-Nov-2005 - 15:47


Cinco novos empreendimentos hoteleiros vão ser construídos na ilha do Sal por empresários cabo-verdianos e estrangeiros, em investimentos que ultrapassam os 200 milhões de euros.


A informação foi avançada pelo presidente da Agência cabo- verdiana de Investimentos, após assinatura das convenções para a construção destas novas unidades hoteleiras na ilha do Sal, aquela onde o sector do turismo tem a presença mais forte no arquipélago.

As "convenções de estabelecimento" foram assinadas na terça- feira, na Agencia Cabo-Verdiana de Investimentos, pelo Ministro da Economia, Crescimento e Competitividade e os representantes das empresas cabo-verdianas Tecnicil, Editur, Murdeira Golfe Resort, Paradise Beach e ainda a Cabo Golfe, de capital italiano.

Com as novas unidades hoteleiras, cujo prazo de construção não foi avançado, a ilha do Sal contará com milhares de novas camas, embora os detalhes dos projectos não tenham sido igualmente expostos.

O Presidente do Conselho de Administração da Agencia Cabo- verdiana de Investimentos, Victor Fidalgo, reiterou a opção do Governo na promoção do empresariado nacional juntamente com o externo.

Contudo, Victor Fidalgo chama a atenção para a necessidade de manutenção da estabilidade macroeconómica e a "linha politica orientada na promoção de classe empresarial autónoma sem interferência do Governo".

Na mesma linha, o Ministro da Economia, Crescimento e Competitividade, João Pereira Silva, reiterou que da parte do Governo "há toda a abertura para apoiar os empresários nacionais".

Refira-se que o Banco Mundial confirmou recentemente o turismo como o sector com maior potencial para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Estes dados constam de um relatório apresentado na capital cabo-verdiana, Cidade da Praia, pela Corporação Financeira Internacional, do grupo Banco Mundial, e que analisa os constrangimentos e apresenta propostas de investimento no país.

De acordo com o documento o Turismo, neste momento, cresce em Cabo Verde, acima da média mundial, em torno de sete por cento, mas, algumas potencialidades precisam, ainda, ser aproveitadas.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem