As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Presidente câmara Lisboa inaugurou obra da UCCLA
- 9-Dec-2005 - 16:07


O presidente da Comissão Executiva da UCCLA, Carmona Rodrigues, considerou em Cabo Verde que a verdadeira vocação da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) é criar melhores condições de vida às populações.


O também presidente da câmara de Lisboa presenciou a cerimónia de inauguração da recuperação da Av. Cidade de Lisboa, a mais importante artéria da capital cabo-verdiana, e uma das obras emblemáticas da cooperação realizada pela UCCLA, que custou um milhão e 900 mil euros.

O autarca lembrou, na cerimónia onde esteve também presente o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e o seu homólogo da Praia, Felisberto Vieira, que a cooperação no seio da UCCLA "é assim que faz sentido".

"É assim que faz sentido toda a nossa cooperação, sendo disso exemplo a obra agora inaugurada", afirmou.

O dirigente da UCCLA adiantou ainda que é no domínio da inter- municipalidade, na troca de experiências para melhorar a qualidade de vida das populações, que a organização se justifica.

"Tudo isto - sublinhou Carmona Rodrigues - sem perder de vista o desígnio maior que é a consolidação do espaço lusófono, transformando-o num incontornável pilar do valor patrimonial que é a língua portuguesa".

O presidente da Câmara de Lisboa e presidente da Comissão Executiva da UCCLA garantiu que "é motivo de orgulho de todos os lisboetas, em particular, e portugueses em geral, verem o nome da cidade de Lisboa no centro da capital cabo-verdiana".

António Carmona Rodrigues afirmou que a UCCLA vai trabalhar para reforçar esta cooperação apoiando este tipo de iniciativas e noutras áreas, como a formação.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, afirmou no acto de inauguração que a avenida Cidade de Lisboa espelha as fortes realizações de cooperação que têm unido as duas cidades.

E a obra é agora uma realidade "também - disse Neves - porque temos tido nos presidentes de Câmara de Lisboa amigos, gente que tem feito tudo para apoiar a promoção da nossa cidade capital e de Cabo verde".

O presidente da Câmara de Lisboa estará também presente, na sexta-feira, na abertura da Casa Padja, um espaço cultural que também foi recuperado pela UCCLA, depois de um incêndio a ter praticamente destruído.

A obra de recuperação da Casa Padja custou 220 mil euros e foi custeada pela UCCLA.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem