Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Alto Hama

Moral em baixo, revolta em alta

- 18-Jan-2006 - 19:44

Um inquérito feito na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Grã-Bretanha, Portugal, Polónia, Hungria, República Checa, Eslovénia e Rússia revela – ninguém que por cá (sobre)viva se espanta – que os portugueses são os cidadãos com o moral "mais em baixo". O inquérito não diz, mas todos sabemos que os portugueses são um povo solitário (mais de meio milhão vivem sozinhos) e ingénuo (50% acredita em promessas e os restantes querem acreditar). E é assim que vingam todos aqueles que, apesar de terem de se descalçar para contar até 12, chefiam este lugar (tão) mal frequentado.

Por Orlando Castro

Se já era grave ver um Governo cheio de políticas e de políticos acéfalos, vemos agora a situação piorar com a tomada de assalto feita às empresas, institutos etc. onde o Estado/Governo manda pelos credenciados (leia-se cartão do partido) amigos.

Talvez por isso os portugueses sejam os cidadãos europeus com o moral mais em baixo.

O Governo socratiano já teve tempo de sobra para mostrar o que vale. Feitas as contas, vale muito pouco. Vale cada vez menos. Continua a preferir ser arruinado pelo elogio a ser salvo pela crítica. Continua a contratar mercenários para vencer uma guerra que só poderá ser ganha quando o primado da competência substituir o pujante primado da subserviência.

Talvez por isso os portugueses sejam os cidadãos europeus com o moral mais em baixo.

Mesmo as novas gerações de políticos não escapam a este defeito de fabrico. Quase todos eles não sabem fazer mais nada do que, a mando de quem manda, dizer mal das ideias dos outros e avançar com a teoria de que é preciso pôr em prática a tese do olho por olho, dente por dente... amigos ao poder.

Talvez por isso os portugueses sejam os cidadãos europeus com o moral mais em baixo.

Um dia destes os milhões de portugueses vão fartar-se de ter o moral em baixo. E nessa altura, quer queiram ou não os políticos do reino, o que estará em perigo, e estará mesmo - podem ter a certeza, será a democracia.

Fica, contudo, por saber se nessa altura o moral subirá.

Talvez não. Mas se, ao menos, o desemprego diminuir a barrigar ficar mais cheia...

orlando@orlandopressroom.com
18.01.2006


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Optimização de Sites Portugal por NOVAimagem