As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Selo comemorativo dos Olímpicos de Inverno desenhado por luso-americano
- 23-Feb-2006 - 15:11


O selo adoptado pelos Correios dos Estados Unidos para comemorar a edição 2006 dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Itália, foi desenhado pelo artista luso- americano John Mattos.


"Sou um esquiador, mas só nos tempos livres", disse John Mattos, neto de açorianos, numa entrevista publicada no jornal Luso- Americano, de Newark, para explicar como decidiu desenhar um esquiador em "slalom" e apresentá-lo ao empresa de correios US Postal.

"Os meus avós emigraram das ilhas de S. Jorge e do Pico, mas o meu português limita-se a algumas palavras", adiantou o artista.

John Mattos já visitou Portugal continental e os Açores "há muitos anos", e na altura apenas tinha intenção de ficar duas semanas mas acabou por permanecer três meses e meio.

O artista que conta hoje com 53 anos, tem dois trabalhos seus na exposição permanente da Biblioteca do Congress dos Estados Unidos.

Actualmente possui um trabalho exposto na New York Society of Illustrators, já foi reconhecido com mais de 100 prémios por diversas organizações e revistas de artes gráficas.

Os seus trabalhos são regularmente incluídos quer na imprensa norte-americana, quer em publicações de empresas, contando entre os seus clientes companhias como a Apple, Adobe, Aerosmith, Disney, U.S. Post Office, Citibank, G.E., Walt Disney e publicações como a Time, Newsweek e Forbes Magazine.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação