As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Angola
Criança morre de cólera em Luanda, epidemia já provocou 12 mortos
- 16-Mar-2006 - 20:33


Uma criança morreu hoje vítima de cólera em Luanda, elevando para 12 o número de mortos provocados pela epidemia da doença na capital angolana, que já registou 295 casos, informou hoje o director provincial de Saúde, Vita Vemba.


A morte desta criança, cuja idade não foi indicada, ocorreu na zona do Porto Pesqueiro, no município do Sambizanga, um dos mais afectados pela epidemia, que já não registava nenhum morto há mais de uma semana.

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias registaram 24 novos casos de cólera em Luanda, elevando para 295 o número de doentes detectados desde o início da epidemia, a 13 de Fevereiro.

As autoridades estão a dedicar uma especial atenção ao município do Sambizanga, onde foram registados 27 dos últimos 44 casos detectados, tendo sido aberto um novo posto de atendimento naquela zona da cidade.

Por outro lado, está prevista a instalação de 15 fontanários para melhorar o acesso a água potável, além de terem sido reforçadas as acções de recolha de lixo e de limpeza das valas de drenagem.

No início da epidemia, a quase totalidade dos casos ocorreu na zona dos Caranguejos, na Boavista, uma área do município das Ingombotas situada nas imediações do Porto de Luanda, mas depois os casos de cólera começaram a alastrar pela cidade.

Nesta altura, todos os nove municípios de Luanda já registaram casos de cólera.

O primeiro caso ocorreu a 13 de Fevereiro na zona da Boavista, município das Ingombotas, tendo o governo angolano e a OMS declarado uma epidemia em Luanda a 19 de Fevereiro.

Para tentar controlar a epidemia, as autoridades angolanas estão a distribuir milhares de litros de água potável à população das zonas mais afectadas, tendo ainda lançado uma intensa campanha de informação e sensibilização, alertando para a necessidade de tratar a água antes de a consumir e de lavar frequentemente as mãos, entre outras medidas de prevenção.

A cólera é uma doença altamente contagiosa que se transmite através da água, de alimentos contaminados ou do contacto directo com as fezes de pessoas doentes.

A doença manifesta-se por vómitos e diarreia abundante, que conduz a uma desidratação grave e à morte.


Voltar


Ver Arquivo


 
 
Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO