Invista em Portugal, nós apoiamos
Construção de sites Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
«Em França e na Bélgica
LusoJornal soma pontos»

- 21-Apr-2006 - 14:18

«O LusoJornal é um conceito novo de comunicação junto da Comunidade portuguesa de França», afirma o seu Director, Carlos Pereira, acrescentando que «artimos do principio que uma Comunidade com cerca de um milhão de Portugueses e lusodescendentes deveria ter um semanário (coisa que não existia até aqui e continua a não existir outro). «Mas acreditámos que devia ser um jornal de proximidade, que falasse dos Portugueses de França – dos nossos leitores. Não nos enganámos. Esse é precisamente um dos nossos pontos fortes da publicação», salienta ao NL.


«Queríamos fazer um jornal acessível e não apenas para uma elite cultural (que aliás já lê outros jornais). Por isso, achámos que o LusoJornal devia ser gratuito», explica o director, referindo que «hoje, pelo carácter das informações que tem, é lido por uma vasta franja da população – é aliás o jornal português mais lido em França. Sai todas as quintas-feiras e é bastante procurado.»

Salientando que «o seu conteúdo é diversificado», Carlos Pereira diz que «podemos falar de todos os assuntos, se os abordarmos através do prisma da Comunidade. Desde a cultura ao desporto, da política à educação, o LusoJornal tentar estar sempre presente nos principais eventos

«Somos distribuidos nos locais de passagem dos Portugueses: colectividades, restaurantes, igrejas, supermercados, escolas (muitos professores utilizam o LusoJornal como suporte pedagógico para o ensino da língua portuguesa)», afirma o Director.

Entretanto o LusoJornal alargou o âmbito da sua informação. «Em Janeiro do ano passado, decidimos ser também o órgão de comunicação de outras Comunidades lusófonas», pelo que hoje «somos bastante lidos por exemplo nas Comunidades de Cabo Verde e da Guiné Bissau, cujos assuntos mais relevantes são tratados pelo jornal».

Em matéria de projectos, Carlos Pereira salienta que «em Junho lancámos o LusoJornal Bélgica (país onde não existia nenhum jornal português), com o mesmo formato e o mesmo conceito do LusoJornal França, mas com uma periodicidade mensal.»

Além disso, «em Setembro último, decidimos disponibilizar o LusoJornal na net, podendo ser carregado em pdf. Ficámos agradavelmente surpreendidos porque o número de leitores aumentou em cerca de 20%», diz o Director, esclarecendo que «o LusoJornal é editado pela Aniki Communications, uma empresa de comunicação que também produz trabalhos para rádio e para televisão.»


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO