Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Netinho, Lura e Gil Semedo são cabeças cartaz do festival da Gambôa
- 16-May-2006 - 13:52


O Festival da Gambôa, um dos maiores festivais de Cabo Verde, que se realiza anualmente na Cidade da Praia, arranca na quinta-feira, com Netinho de Paula (Brasil) Lura e Gil Semedo como cabeças de cartaz.


O 14ºo Festival da Gambôa surge inserido nas festividades do Dia do Município da Praia, que têm este ano como atractivos suplementares uma feira comercial e um certame dedicado à gastronomia cabo-verdiana, além do alargamento do festival ao período diurno.

A empresa contratada para organizar o evento, a "Protocolo", justifica a "nova roupagem" com a intenção de atrair um público diferenciado, nomeadamente famílias, e "resgatar aqueles que não se revêem no anterior formato tradicional do festival, que se restringia ao período nocturno".

O Gambôa 2006, na baía junto da Cidade da Praia, também apresenta como atracção um segundo palco - o Palco de Dia - destinado, conforme explica Carlos Lopes, da "Protocolo", à apresentação de artistas consagrados e de futuros valores da música acústica tradicional cabo-verdiana.

Este palco, posicionado frontalmente ao principal, irá funcionar durante o período da tarde e nos intervalos dos espectáculos nocturnos, "pondo término aos tempos mortos entre as bandas e dando uma outra dinâmica ao festival".

Entre os cabeças de cartaz destacam-se Netinho de Paula, do Brasil, atracção do dia 20, e Gil Semedo, cabo-verdiano radicado na Holanda, que vai abrilhantar o espectáculo no dia da Cidade e do município, a 19 de Maio.

Confirmadas estão, também, as presenças da cabo-verdiana Lura e do grupo dos PALOP proveniente de Portugal e integrado por Don KiKas, Rui Sangará e Gilito.

A nível nacional, destaques para Ferro e Gaita, Bulimundo e Have H, entre outros grupos.

Os portuguesas Da Weasel, que estava previsto actuarem no Festival da Gambôa 2006 já não vão participar, "pela indisponibilidade da agenda no dia 18, que lhes era reservado", ficando o compromisso de, num futuro breve, participarem em outros eventos na capital cabo-verdiana, explicou Carlos Lopes à Agência Lusa.

Quanto à feira comercial, estarão presentes 37 expositores institucionais e comerciais, com produtos e serviços de diversos sectores, desde materiais informáticos, telefonia, fotografia, construção civil e obras públicas, banca, imobiliário e automobilístico.

O acesso à feira será mediante a apresentação do convite ou a aquisição de um bilhete, a preço de 200 escudos (cerca de dois euros), com direito a um desconto de 100 escudos em qualquer consumo na área de restauração, "para permitir algum retorno do investimento".

Carlos Lopes adiantou que os preparativos para os vários eventos do Dia do Município estão já na fase de acabamento, devendo tudo estar concluído atempadamente com a capacidade de produção instalada.

Este ano o festival, não terá transmissão, em directo, pela Televisão de Cabo Verde, "para garantir a venda do conteúdo audio-visual às cadeias internacionais de televisão".

Mas, em compensação, contará com a presença de estações como a francesa TV5 e a RTP África, além da TCV, para informativos directos e outras produções especiais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem