Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Apresentado programa oficial da reunião da CPLP em Bissau
- 22-May-2006 - 16:41


O programa oficial da VI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorrerá de 12 a 17 de Julho, em Bissau, foi apresentado domingo à noite na capital guineense.


A apresentação decorreu durante um espectáculo musical organizado pela delegação da CPLP em Bissau, chefiada pelo diplomata brasileiro Carlos Moura, e pelo secretariado executivo da Comissão Nacional Preparatória, liderado por Domingos Simões Pereira, na ausência de representantes de Portugal.

Segundo a porta-voz da comissão, Jacira Costa Gomes, os encontros sectoriais da cimeira, subordinada ao tema "Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio - Desafios e Contribuições da CPLP", começarão a 12 desse mês com a 13ª Reunião Ordinária dos Pontos Focais de Cooperação, que termina no dia seguinte.

A 15 de Julho, terá lugar a 92ª Reunião Ordinária do Comité de Concertação Permanente, com a participação de altos funcionários dos "oito", seguindo-se, dois dias mais tarde, dia 17, a XI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP e a VI Cimeira.

Segundo o programa desse dia, a reunião ministerial (chefes da diplomacia de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) terá início às 09:00 locais (10:00 em Lisboa), enquanto a abertura da cimeira está prevista para as 11:30 locais.

Após um almoço oferecido pelo chefe de Estado anfitrião, João Bernardo "Nino" Vieira, que assumirá a presidência da CPLP durante os próximos dois anos, substituindo o seu homólogo são-tomense, Fradique de Menezes, decorre uma sessão plenária de chefes de Estado e de Governo comemorativa do 10º aniversário da organização.

O programa oficial termina pelas 17:30 locais, com a habitual conferência de imprensa conjunta.

Paralelamente a esta parte política, os dez anos da CPLP serão também celebrados a partir de 11 de Julho com uma série de iniciativas de índole cultural, recreativo e desportivo, cujo programa está ainda a ser ultimado.

No espectáculo de domingo, em que actuaram vários cantores locais, como Justino Delgado e Carina, e o grupo brasileiro Júlio Miranda Trio, foi também apresentado na Guiné-Bissau o logótipo do 10º aniversário da cimeira, cujo concurso comunitário, realizado em fins de 2005, foi ganho por um jovem moçambicano.

Além da representação da CPLP e do secretariado executivo da Comissão Preparatória, estiveram presentes um representante do governo guineense e o embaixador do Brasil, João Baptista Cruz.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem