As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Investir mais e melhor para captar empresas portuguesas
- 27-Mar-2003 - 19:29

Cabo Verde quer atrair empresas portuguesas para projectos de infra-estruturas nos quais o Estado vai investir 343 milhões de euros no próximo triénio, revelou o Ministro de Estado, Infra-estruturas e Transportes daquele país.


Manuel Sousa falava em entrevista à agência Lusa, quarta- feira, no final de uma visita de três dias a Portugal, a convite do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Valente de Oliveira.

"O Governo tem um programa de investimentos em infra- estruturas para o próximo triénio de 40 milhões de contos cabo- verdianos (343 milhões de euros, à cotação actual)", explicou o ministro, acrescentando que "o financiamento garantido pelos bancos de desenvolvimento internacionais "não chega a metade".

Por isso, para conseguir levar a cabo "as obras de construção e as reformas necessárias ao país, nomeadamente no sector dos transportes", o Governo cabo-verdiano quer contar com a participação das empresas portuguesas.

"Dado o tamanho do investimento, o Governo decidiu buscar outras vias de financiamento, como as parcerias público-privadas", afirmou.

Um dos objectivos desta visita foi então "interessar operadores privados portugueses em concessões em infra-estruturas rodoviárias, portuárias e aeroportuárias".

Ao mesmo tempo, "como esta é uma forma nova de financiamento para Cabo Verde", a aposta do Governo vai também para o "apoio institucional".

Neste contexto, Manuel Sousa teve encontros de trabalho com as empresas de construção civil e representantes das associações empresariais, além das visitas a vários organismos públicos.

O Ministro de Estado, Infra-estruturas e Transportes visitou o Instituto de Estradas de Portugal, o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), o Aeroporto de Lisboa e o Instituto Hidrográfico, com os quais renovou as parcerias já existentes.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem