Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
Governo cede a Portugal espaço para novo Centro Cultural na capital
- 17-Jul-2006 - 23:29


O governo da Guiné-Bissau cedeu hoje um amplo terreno para a construção, de raiz, de um novo Centro Cultural Português em Bissau, cujo local foi visitado ao fim da tarde pelos primeiros-ministros dos dois países.


Os chefes dos executivos de Bissau, Aristides Gomes, e de Lisboa, José Sócrates, que participaram hoje na VI Cimeira da Comunidade dos Países Língua Portuguesa, fizeram o anúncio aos jornalistas junto ao futuro CCP, situado na Avenida Amílcar Cabral, a mais nobre de Bissau.

"A oferta é a prova do excelente relacionamento entre os dois países e constitui a aposta do governo guineense em reforçar o apoio à aprendizagem da Língua Portuguesa na Guiné-Bissau", afirmou Aristides Gomes, lembrando a "história comum" dos dois povos.

Por seu lado, José Sócrates, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, congratulou-se com a atitude do governo guineense e indicou ter já dado indicações para que a obra seja inscrita no orçamento da cooperação portuguesa para 2007.

"Não sei quando a obra começará, mas já dei instruções no sentido de que (a obra) será uma das prioridades da cooperação portuguesa no próximo ano. Tudo farei para que se concretize a obra", afirmou, sublinhando que a oferta vai ao encontro das recomendações saídas da VI Cimeira da CPLP.

O anúncio constituiu o último acto oficial da visita de José Sócrates a Bissau, onde participou, ao lado do presidente português, Aníbal Cavaco Silva, na cimeira lusófona.

Presentemente, as actuais instalações do CCP de Bissau, adstritas à Embaixada de Portugal, está a realizar obras de remodelação, prevendo-se que estejam concluídas em Setembro.

O CCP de Bissau, que encerrou para remodelação em fins de Março este ano, foi uma ideia concretizada em 1979 pelo então embaixador de Portugal em Bissau, António Pinto da França.

O Centro, muito frequentado, dispõe de uma biblioteca e promove várias acções de formação para estudantes guineenses, sobretudo cursos de Língua Portuguesa.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem