Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Portugal Telecom está tranquila com a vitória de Lula
- 31-Oct-2002 - 17:05

O presidente da Portugal Telecom (PT) no Brasil, Eduardo Perestrelo de Matos, disse hoje que está tranquilo com a vitória do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais e que não espera mudanças radicais na política para o sector das telecomunicações.


Houve uma alternância normal no regime democrático. Um presidente mais à Esquerda do que o anterior. É apenas isso», afirmou Matos durante uma conferência de Imprensa na Futurecom 2002, encontro do sector das telecomunicações, que termina hoje em Florianópolis.

Sublinhou que as primeiras declarações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostram que o futuro Governo estará aberto ao diálogo e à negociação, além de ter assumido «integralmente» o realismo económico.

«Não estamos preocupados. Acreditamos no potencial do Brasil. As declarações (de Lula) são de absoluto descanso (...) Julgo que não haverá mudanças radicais na política de telecomunicações», disse Matos aos jornalistas.

Na palestra obre «Regulamentação e Desenvolvimento das Telecomunicações», o presidente da PT defendeu que a ANATEL, agência reguladora do sector no país, esteja aberta a uma maior discussão e participação das operadoras de telefonia.

«A globalização e a convergência das telecomunicações, tecnologias de informação e dos media, tendo como catalisador a Internet, torna a problemática da regulamentação ainda mais complexa (...) A humildade do regulador é hoje importantíssima», afirmou Matos.

«Menos regulamentação é a melhor coisa que o regulador pode fazer para o bem da regulamentação. O caminho é menos regulamentação, mais mediação e diálogo», defendeu.

O presidente da PT Brasil alertou para a possibilidade de os órgãos reguladores do sector das telecomunicações adoptarem acções heterodoxas, como forma de buscar soluções para os problemas do mercado.

«O maior risco é usar a sociedade para experiências de laboratório que não se sabe bem os resultados», disse Matos, ressaltando a «grande capacidade técnica e transparência para a sociedade» da ANATEL.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem