Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Missão empresarial do Pará visita Portugal em Junho
- 9-Apr-2003 - 16:40

Uma missão de empresários do Pará visitará Portugal, de 09 a 13 de Junho, para divulgar junto de empresários portugueses as potencialidades da região amazónica brasileira, anunciou hoje a Câmara Luso-Brasileira de Comércio, Indústria e Serviços do Pará.


Reginaldo Ferreira, presidente da instituição, disse a Agência Lusa que o objetivo dessa primeira missão empresarial é intensificar as relações comerciais entre o Estado do Pará e Portugal.

"Será o arranque do incremento de negócios nos dois sentidos, além de tornar conhecidas dos empresários portugueses as potencialidades da região Amazônica brasileira", afirmou.

A expectativa é de que cerca de 20 empresários do Pará, sobretudo dos sectores do turismo, madeira, couros, pesca, jóias, informática, flores e frutas tropicais, participem da missão.

Segundo Ferreira, dois grandes projectos de investimentos no Pará serão apresentados durante a visita à Associação Industrial Portuguesa (AIP) e à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB), em Lisboa e no Porto.

Um deles é a construção de um complexo turístico numa região de selva amazónica preservada, na área metropolitana de Belém, a capital brasileira mais próxima de Lisboa, destacou Ferreira.

O segundo projecto, chamado "Pará - a obra prima da Amazónia", desenvolvido pelo Governo do Estado, apresentará oportunidades de negócios de produtos turísticos em 17 cidades. Actualmente, de acordo com Reginaldo Ferreira, o Pará importa apenas livros de Portugal, num comércio considerado "muito tímido".

"Queremos montar uma "tradingÈ para estimular a importação de produtos tradicionais portugueses, como vinhos, azeites, queijos e bacalhau", adiantou o presidente da instituição.

Também para a cônsul de Portugal no Pará, Leonor Esteves, essa primeira missão comercial terá o papel "fundamental" de aproximar empresários paraenses e portugueses.

"A proposta é não apenas levar empresas e seus produtos diversificados, mas apresentar o potencial de investimento que o Pará oferece", avaliou a cônsul em declarações à Lusa.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem