| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
|
Alto Hama
|
|
Deixem Eduardo dos Santos e o MPLA em paz!
- 27-Oct-2006 - 18:00
O Fundo Monetário Internacional, uma organização sem credibilidade e certamente afecta à UNITA e financiada durante anos por Jonas Savimbi, estimou que no final dos anos 90 e no início desta década eram desviados anualmente cerca de um bilião de dólares norte-americanos das receitas petrolíferas do país. Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
Por Orlando Castro
De acordo com o Semanário Angolense, dez angolanos têm fortunas superiores a 100 milhões de dólares, enquanto outros 49 têm fortunas avaliadas em mais de 50 milhões de dólares.
Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
O Presidente José Eduardo dos Santos foi considerado o mais rico, seguido de um deputado, dois membros do gabinete presidencial, um embaixador, um ex-chefe de gabinete presidencial e o ministro das Obras Públicas. Os sete angolanos mais ricos estavam todos no Governo.
Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
Em Angola, o fosso entre ricos e pobres está a aumentar, de acordo com um relatório patrocinado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
Angola é considerada pela Transparência Internacional, organização não governamental contra a corrupção, como o 151º país mais corrupto numa lista de 158 países.
Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
O Departamento de Estado norte-americano afirmou que a riqueza do país está “concentrada nas mãos de uma pequena elite, que usa muitas vezes as posições governamentais para enriquecimento pessoal.”
Porque será que ninguém deixa o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA em paz?
Francamente...
orlando@orlandopressroom.com
27.10.2006
altohama.blogspot.com

Ver Arquivo
|
|
| |
|
 |
|
|
|
|
|
|