As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Festivais de música do mundo e tradicional
- 10-Apr-2003 - 11:22

A poucos meses do Verão, época por excelência dos festivais de música, está já confirmado o calendário de alguns dos eventos na área da "world music" e das sonoridades celtas e tradicionais.


O Festival 7 Sóis 7 Luas, que cumpre este ano uma década de existência, decorrerá entre Junho e Setembro em dezenas de cidades europeias, numa rede cultural entre Portugal, Itália, Espanha, Cabo Verde e Grécia.

O coordenador de produção do festival, Paulo Correia, indicou à agência Lusa o dia 21 de Junho como a data mais provável para o início do evento, com a Festa Europeia da Música, em Santa Maria da Feira.

Apesar de se centrar em projectos de música popular, étnica e tradicional, o 7 Sóis 7 Luas apresenta ainda espectáculos e iniciativas no campo do teatro e das artes plásticas europeias.

O segundo Festival Intercéltico de Vizela, distrito de Braga, decorrerá nos dias 04 e 05 de Julho, enquanto a quarta edição do Intercéltico de Sendim, Bragança, está agendada de 01 a 03 de Agosto, revelou à Lusa o promotor Mário Correia.

Quanto ao programa dos dois festivais, o responsável apenas adiantou o nome dos irlandeses Dervish, em Sendim.

O quinto Festival Músicas do Mundo de Sines está agendado de 24 a 26 de Julho no castelo da cidade, confirmou Paulo Mestre, da Câmara Municipal e responsável pela programação.

Na área da música tradicional portuguesa, de 09 a 13 de Maio decorrerá o segundo Encontro de Tocadores Tradicionais, em Nisa, no Alentejo, que reúne músicos de vários pontos do país para revelar e recordar a sonoridade de instrumentos como o adufe, a viola campaniça e a concertina.

A música será também um dos "pratos fortes" do Festival Islâmico de Mértola, de 15 a 18 de Maio, no Baixo Alentejo, com a participação de grupos corais alentejanos e propostas internacionais como os espanhóis Caravasar e os argelinos Les Boukakes.

De tradição é também feito o Andanças 2003, o sétimo Festival Internacional de Danças Populares, que a associação Pedexumbo agendou entre os dias 25 e 31 de Agosto, para promover as danças de raiz tradicional de vários pontos do mundo.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem