As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Bailarinos dos EUA na ante-estreia de festival internacional de jazz
- 11-Apr-2003 - 14:43

Um grupo de bailarinos da companhia norte-americana "Dance Theatre of Harlem" participa hoje, em Cabo Verde, na ante-estreia do festival internacional de jazz "Festijazz", a decorrer na Cidade da Praia e no Mindelo.


A companhia, onde é solista a brasileira Bethânia Gomes, filha do arquitecto e artista plástico cabo-verdiano Jorge Gomes, apresentar- se-á em Cabo Verde com uma formação reduzida - de oito bailarinos - para apresentar um espectáculo adaptado ao festival.

Perante a impossibilidade da organização do "Festijazz" suportar o "cachet" da companhia, Bethânia Gomes fez questão em participar, convidando um punhado de amigos do grupo, que preparou um bailado para apresentar em Cabo Verde.

O espectáculo abre com um solo de Bethânia Gomes, num palco com o cenário concebido pelo pai, Jorge Gomes, e integra-se na ante- estreia do festival, cujo início está previsto para 19 de Maio e decorre até meados de Junho.

Além da ante-estreia de hoje, na Cidade da Praia, que começa da parte da tarde com desfiles pela capital dos "Tabanka da Várzea", e das estrelas do Carnaval do Mindelo - os grupos Vindos do Oriente, Monte Sossego e Sons Sem Limite, o "Festijazz" terá também, no próximo domingo, uma ante-estreia no Mindelo. No final dos desfiles, aparecerão, num palanque junto ao estádio da Várzea, os reis do carnaval mindelense de 2003.

A anteceder o espectáculo do grupo de bailarinos do "Dance Theatre of Harlem", no Auditório Nacional, actua o grupo de dança cabo- verdiano Raiz de Polon, para repor "CV Matrix".

O programa do "Festijazz" ainda se encontra em preparação, mas reunirá alguns importantes nomes deste género musical. De Cabo Verde participará o expoente máximo do jazz, o grupo "Voginha Miles Band".

As brasileiras Alcione e Via Negromonte e o grupo belga Symbiom, com contrabaixista cabo-verdiano Benjamim Ramos são outros dos participantes.

De Cabo Verde estão programadas também as actuações das artistas Mayra Andrade e Vera Cruz e do grupo Arkorá. Actuarão ainda Zabina, da Aústria, e Lurdes Van Dunen, de Angola.

A organização do festival está em negociações para assegurar a presença do português Rui Veloso, um compositor de blues rock, considerado o "pai" do rock em Portugal.

O orçamento para o "Festijazz" ronda os 19 mil contos cabo- verdianos (cerca de 172.300 euros), reunidos com os contributos de diversas empresas a operar no país.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem