Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Mensário MundÁfrica chega amanhã gratuitamente às bancas
- 12-Feb-2007 - 19:11


Uma nova publicação mensal sobre temas predominantemente africanos, MundÁfrica, sairá gratuitamente na próxima terça-feira, havendo a intenção de a transformar, a breve prazo, primeiro num quinzenário e, depois, num semanário.



Em declarações à Agência Lusa, José Roberto Ferreira, director do MundÁfrica, indicou que o jornal terá 24 páginas, muitas delas a cores, e dará primazia a temas africanos, nomeadamente dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), além de destaque para assuntos da Lusofonia em geral.

José Roberto Ferreira, também director da revista África Lusófona, cuja publicação está suspensa desde o início de 2006, acrescentou que cada um dos «cinco» - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe -, «terá direito» a uma página, bem como Brasil, Macau e Timor- Leste, havendo ainda várias notícias de «todo o mundo de língua portuguesa».

A novidade da publicação assenta na distribuição gratuita, não só nos habituais quiosques de vendas, mas também nas estações de comboios e de metropolitano e nos aeroportos de Lisboa e Porto, bem como em locais de maior concentração de população africana, acentuou.

Paulatinamente, segundo José Roberto Ferreira, espera-se alargar a distribuição do jornal aos PALOP, Brasil, Macau e Timor-Leste, onde o MundÁfrica conta com correspondentes locais, além dos três jornalistas permanentes que mantém na redacção central, em Lisboa.

A tiragem do «número um» - «não há número zero», explicou - começará nos 30.000 exemplares, prevendo-se que possa aumentar consoante os resultados iniciais, sendo os respectivos custos pagos pela publicidade angariada.

«Uma língua unindo quatro continentes» é o lema do MundÁfrica que será igualmente dividido em várias secções, como Política, Empresas e Negócios, Pensar Feminino, Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto.

Segundo José Roberto Ferreira, o primeiro número tem como manchete uma reportagem sobre a etnia Bacongo (Angola) e a forma como capturam crocodilos com as mãos e com armas rudimentares.

O lançamento do MundÁfrica decorrerá na terça-feira à tarde no Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona, em Lisboa.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem