As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Missão do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil visita o país
- 16-Apr-2003 - 16:24

Uma missão de quatro técnicos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil desloca-se na próxima semana a Moçambique para conhecer a realidade do sistema judiciário daquele país africano, anunciou hoje fonte oficial brasileira.


A missão, que efectua a visita a convite do presidente do Tribunal Supremo de Moçambique, Mário Fumo Bartolomeu Mangaze, ficará em Moçambique entre os dias 21 e 25 de Abril, realizando palestras e participando em encontros com representantes locais.

A iniciativa do STJ, apoiada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), insere-se na política externa brasileira que tem como prioridade as relações com a África.

A iniciativa dá também continuidade ao programa de cooperação do STJ, iniciado em Dezembro de 2002, com Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, nações que, com o Brasil, integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O intercâmbio proposto pelo STJ ao Itamaraty (que já desenvolve diversos projectos de cooperação técnica nas áreas de educação e saúde com a CPLP) integra-se num programa que visa dar a conhecer o sistema judiciário brasileiro aos outros países da Comunidade.

A primeira viagem foi realizada a Cabo Verde, quando representantes do STJ participaram na 4º Conferência de Presidentes de Tribunais Superiores de Justiça.

O encontro foi precedido de uma reunião de técnicos brasileiros e cabo-verdianos.

Na sequência da visita, já foram doados, este ano, pelo STJ brasileiro, computadores e livros técnicos para a área judiciária de Cabo Verde.

Outra acção do STJ, dentre as iniciativas acertadas com os países de língua portuguesa, foi disponibilizar, no "site" do Tribunal na Internet, informações sobre a área judiciária dos países da CPLP.

Em funcionamento desde o início de Abril, a página "Países de Expressão Portuguesa" apresenta dados sobre legislação, eventos, artigos, estruturas administrativas e actividades dos órgãos judiciais dos oito países da CPLP.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem