Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Lula da Silva vai propor a Bush investimentos em países africanos
- 26-Mar-2007 - 16:25


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje que irá propor ao seu homólogo norte-americano, George W. Bush, investimentos para fortalecer a economia de países africanos e do Haiti, o Estado mais pobre das Américas.


"O que é importante é que a gente ajude a desenvolver o Haiti, portanto, nós queremos que haja investimento em dinheiro para projectos de fortalecimento da economia no Haiti", salientou.

"E também discutir com o presidente Bush parceria entre Brasil e os Estados Unidos para ajudar os países africanos a se desenvolverem, sobretudo na área do biodiesel e do etanol", disse Lula da Silva, no seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente".

No dia 31 de Março, Lula da Silva retribuirá a visita que George Bush fez ao Brasil no início deste mês, estando previsto um encontro entre os dois presidentes em Camp David, residência de campo do presidente norte-americano.

Lula da Silva sublinhou ainda que planeia voltar a tratar com George Bush as parcerias na área de biocombustíveis e a retoma das negociações agrícolas na Organização Mundial do Comércio (OMC), temas discutidos entre os dois presidentes no Brasil.

"Com muita humildade, com muita serenidade, o Brasil vai fazendo a sua tese prevalecer, no sentido de criar um comércio mais justo, no sentido de procurar parcerias mais fortes", disse.

"Eu digo sempre que num acordo, seja em família, seja entre colegas, seja um negócio de um carro ou um negócio de Estado para Estado, é bom enquanto os dois saírem dizendo que ganharam. Esse é o acordo ideal", salientou.

Lula da Silva afirmou ainda que o Brasil está a fortalecer as suas relações comerciais com a União Europeia, com o Mercosul e com os Estados Unidos.

A Força de Estabilização de Paz no Haiti (MINUSTAH), liderada pelo Brasil desde 2004, deverá permanecer no país até 15 de Outubro deste ano, segundo recente decisão do Conselho de Segurança da ONU.

Actualmente, a MINUSTAH é formada por 7.500 soldados e 2.000 polícias de 20 países.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem