Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Entrevista de ex-amante complica ao presidente do Senado
- 10-Jun-2007 - 19:11


Uma entrevista da antiga amante, a jornalista Mônica Veloso, complicou a situação do presidente do Senado brasileiro, Renan Calheiros, acusado de receber recompensas de uma empresa de construção.


Em declarações à revista semanal Veja, Mônica Veloso contestou a versão de Renan Calheiros de que os pagamentos da pensão da filha do senador eram depositados directamente na sua conta bancária.

«Dinheiro era sempre com o Cláudi»", afirmou a jornalista, referindo-se a Cláudio Gontijo, representante da empresa Mendes Júnior, supostamente beneficiada em contratos e concursos públicos pelo presidente do Senado.

Renan Calheiros está actualmente no centro de um grande escândalo político, após investigações da Polícia Federal terem revelado um esquema milionário de desvio de recursos públicos por meio de fraudes em obras, no âmbito da chamada Operação Navalha.

O presidente do Senado ainda não conseguiu comprovar, segundo a imprensa brasileira, que os pagamentos feitos à antiga amante foram realizados a partir de recursos próprios e não de recompensas da empresa de construção, uma das maiores do sector.

O senador, um dos principais aliados políticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está a ser investigado pela Comissão de Ética do Senado, por suspeita de quebra de decoro parlamentar pelo estreito relacionamento que mantinha com o representante da Mendes Júnior.

«Renan nunca disse que o dinheiro era dele. Eu recebia uma pensão e não tinha sentido perguntar de onde vinha o dinheiro», salientou a jornalista, de 38 anos, à principal revista semanal brasileira. «Isso parece importante agora por causa desse turbilhão, mas para mim não era. Eu recebia o dinheiro, em espécie, com o Cláudio (Gontijo) e pronto», sublinhou a antiga amante do presidente do Senado.

A jornalista, ex-apresentadora de um jornal de uma emissora de televisão e agora proprietária de uma produtora, salientou que decidiu contar a sua versão do relacionamento depois de ser acusada de chantagem. A antiga amante avançou ainda que foi morar para uma residência de luxo, num bairro nobre de Brasília, por sugestão do próprio presidente, por forma a evitar que a sua gravidez se tornasse uma questão pública.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem