Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Receitas do Resort da Espírito Santo abaixo do previsto para 2007
- 17-Jul-2007 - 17:11


As receitas do Ecoresort, unidade do grupo Espírito Santo no Brasil, deverão ficar abaixo dos 19 milhões de euros previstos para 2007, devido a problemas nas ligações aéreas e a valorização do real, disse hoje o director-geral de Operações dos Hotéis Tivoli.


Segundo Alexandre Solleiro, que falava em conferência de imprensa, em Lisboa, as receitas do Ecoresort Praia do Forte deverão ficar entre 17 e 18 milhões de euros.

Entre Janeiro e Junho, a facturação foi de cerca de oito milhões de euros, enquanto a taxa de ocupação ficou nos 50 por cento, menos oito pontos percentuais que em igual período do ano passado, disse o responsável, adiantando que o objectivo é atingir uma ocupação de 60 por cento.

"O primeiro semestre foi pior que o esperado, com a queda da ocupação, devido aos problemas no tráfego aéreo brasileiro, que afectam principalmente o mercado interno, onde se registam mais dificuldades nas ligações de avião, e que representa metade dos clientes do Ecoresort", explicou Alexandre Solleiro.

Além da descida da taxa de ocupação que afectou todo o nordeste brasileiro, o desempenho do resort foi afectado pela redução das ligações aéreas entre a Europa e Brasil, com o desaparecimento da Varig e apesar do reforço dos voos TAP, e pela valorização do real face ao dólar.

Com esta alteração na relação cambial, os turistas brasileiros viajam mais para fora do país.

Por outro lado, os portugueses estão a preferir outras alternativas para passar férias e as vendas para o Brasil são menores.

O responsável dos Hotéis Tivoli acredita que todos estes problemas "serão ultrapassados, nomeadamente o tráfego aéreo" e o desempenho do Ecoresort vai melhorar.

O Ecoresort da Praia do Forte, em Salvador da Bahia, foi adquirido em Agosto de 2006 e é o primeiro passo no processo de internacionalização do grupo, tendo recebido um investimento de 2,5 milhões de euros para remodelar 112 quartos, de um total de 280.

A segunda fase de renovação vai iniciar-se em Abril do próximo ano.

Com um preço médio de 250 euros por noite, o resort tem metade dos clientes oriundos do Brasil, enquanto os restantes 50 por cento se dividem entre mercados como Argentina e Chile, mas também Europa (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha).

A cadeia de Hotéis Tivoli tem actualmente 12 unidades em Portugal (Algarve, Porto, Coimbra, Lisboa, Madeira) e o Ecoresort, na Praia do Forte.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem